Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Virtualmente abraçando a diaconia!

11/06/2020

No dia 04 de junho de 2020 a Coordenação Sinodal de Diaconia do Sínodo Nordeste Gaúcho se reuniu virtualmente. A distância física, nem os medos que nos cercam impediram a alegria do encontro virtual que teve como pauta a escuta atenta aos anseios de cada um e cada uma, bem como a proposta de novas ações diaconais para o decorrer do ano.
“A exemplo de outras coordenações, tínhamos muitos planos para o ano, porém, a situação de pandemia modificou toda a nossa programação. Em resposta, não nos acomodamos”, compartilha o Diácono Dionata Rodrigues de Oliveira, assessor em Diaconia do Sínodo.
O Sínodo Nordeste Gaúcho realizou muitas ações com as Paróquias que auxiliaram na diaconia de forma que foi possível celebrar a distribuição de mais de quatro mil máscaras, além de jalecos e alimentos que foram distribuídos. Fundações hospitalares, lares de idosos e UPA's foram fortalecidas com essas ações. Em algumas situações também foram feitas doações em dinheiro. A Diaconia não parou, pelo contrário, ela se levantou como voz ativa em combate a este vírus que nos assola.
A Coordenação celebra as ações já realizadas e planeja possíveis próximas ações diaconais. “Sim, não queremos parar! Sabemos que temos muito o que fazer e atuar diaconalmente, mas, se como pessoas cristãs não o fizermos, quem o fará?”, conclui o Diac. Dionata.

 


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br