Missão com Famílias


ID: 2785

Curso Redescoberta do Evangelho - Encontro de Famílias tem seu encerramento

Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Barra do Pinhal (Rodeio Bonito/RS)

24/10/2019

Encontro de Famílias Barra do Pinhal.
Barra do Pinhal.
Gente sempre animada.
Criança no Encontro de Famílias aqui você tem lugar.
Sempre boa animação.
Gente bonita.
Covensado e contando causos.
Bate papo.
Partilha dos alimentos.
Conversando e ensaiando.
Músicos.
1 | 1
Ampliar

Na quinta-feira, 24 de outubro de 2019, aconteceu o encerramento do Curso Redescoberta do Evangelho (CRE 2019). Foi feita uma recapitulação dos 6 encontros. Cada uma das Parábolas estudadas foram contextualizadas para dentro da realidade das famílias da Comunidade.

O Encontro de Famílias aconteceu na cidade de Rodeio Bonito, na residência da Fabiana, Samoel, Manuela e Fernanda Fenner. As crianças também foram acolhidas. O canto foi acompanhado pelo Sr. Otilo Maurer (Gaita) e pelo Samoel (Violão). Após o estudo da 2ª parte do 6º Encontro, Parábola do Filho Pródigo, houve comunhão de mesa com a partilha dos alimentos.

O Encontro de Famílias da Comunidade de Rodeio Bonito sempre acontece numa quinta-feira, cada vez em uma residência, em forma de rodízio. É um grupo bem animado. Reúne-se ao redor de 20 participantes. Este ano estudamos as Parábolas de Jesus (CRE). Para 2020 o grupo está animado para estudar o CRE 2020, os 10 Mandamentos.

Também no Encontro foi combinado de fazer o Amigo Secreto para o encerramento do ano que acontecerá na quinta-feira 21 de novembro de 2019. Desta vez o Grupo quer reunir-se na parte da noite, 19h30, nas dependências do Pavilhão da Comunidade, para possibilitar que participem os membros da Família que trabalham durante o dia. Foi levantado uma oferta para o CRE 2020, que somou a importância de R$ 126,00. Essa coleta será enviada ao Sínodo, que repassará à Secretaria Geral, para viabilizar a elaboração de novas edições do CRE.

O Encontro de Famílias da Barra do Pinhal sempre é acompanhado pela Pastora Sonja Hendrich Jauregui ou pelo Pastor João Willig. Além do estudo, há momento de canto, ensaio de hinos para o culto, oração, compartilhar de situações familiares e sempre há partilha de um saboroso lanche. E claro, nunca falta o chimarrão.

“Que Deus, em sua bondade, nos abençoe e nos guarde. Que a luz do Evangelho de Jesus Cristo ilumine os nossos caminhos e que, pela força do Espírito Santo, a paz e a justiça sejam frutos do nosso viver. Amém”
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz e não há nele nenhuma escuridão.
1João 1.5
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br