Missão com Famílias


ID: 2785

Tipos de violência contra as mulheres

03/12/2020

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado em 3 de dezembro, tendo sido instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em outubro de 1992.

Conforme o Censo do IBGE (2010) 24% da população brasileira tem algum tipo de deficiência e limitação funcional.

Nesse dia é importante ressaltar os benefícios que a acessibilidade traz não só para as pessoas com deficiência, mas também para a sociedade como um todo!

A acessibilidade é um dos princípios básicos dos direitos humanos e um dos pilares capazes de promover a promoção da igualdade.

A acessibilidade na comunicação, por exemplo, é importante para a pessoa surda ter acesso as informações sobre diversos temas. Na IECLB, por exemplo, muitos vídeos e cultos estão sendo celebrados com tradução para Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais.

Hoje também estamos no período de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Convidamos você a assistir o material que conta com janela de Libras. Infelizmente, poucas Delegacias possuem intérprete de libras para atender mulheres surdas que sofrem violência. A falta de acessibilidade gera mais uma forma de violência. 

Assista e compartilhe esse importante recado! 


Uma ação da Campanha Por um lar sem violências, promovida pela Coordenação de Gênero, Gerações e Etnias da Secretaria da Ação Comunitária da IECLB e Programa de Gênero e Religião da Faculdades EST.

Elaboração: Conselho Sinodal da Juventude Evangélica do Sínodo Rio Paraná
Edição: Renato Valenga
Finalização: Coordenação de Comunicação/IECLB

 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
REDE DE RECURSOS
+
Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br