Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Brasão da família - Revista O Amigo das Crianças

16/10/2020

 

Outubro é um mês importante para as pessoas cristãs luteranas, porque no dia 31 comemoramos o Dia da Reforma. Esse acontecimento mudou muita coisa na vida das pessoas e no jeito delas entenderem Deus. Martim Lutero foi um dos grandes responsáveis por essa mudança.

Na época de Lutero, as famílias e cidades costumavam ter um brasão, uma espécie de símbolo que representava sua história e suas ideias. Martim Lutero e sua esposa, Catarina, criaram um símbolo que expressasse sua fé em Deus: a Rosa de Lutero.

Na atividade do Amigo Virtual de hoje, convidamos você a conhecer o significado de cada parte da Rosa de Lutero. Também motivamos você a construir, em conjunto com sua família, um brasão que represente vocês. Vamos aprender e brincar? Boa diversão!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br