Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Conselho Nacional de Educação Cristã Contínua se reúne em Porto Alegre olhando para o futuro

07/08/2022

 

Com uma expressiva renovação nas representações dos Sínodos e após dois anos sem encontros presenciais o Conselho Nacional de Educação Cristã Contínua (CONECC) se reuniu nos dias 6 e 7 de agosto em Porto Alegre/RS para sua decima quinta reunião. Foi um tempo de avaliação da caminhada até aqui, o que incluiu um tempo especial de ouvir atento às necessidades e demandas da Educação Cristã Contínua nos Sínodos, especialmente a partir dos ecos do primeiro Encontro de ECC realizado de maneira virtual em junho passado.

Olhando para a caminhada até aqui e animados e animadas pelo PECC – Plano de Educação Cristã Contínua – vislumbrou-se o futuro dos Conselhos, coordenações e lideranças de ECC em todos os níveis e nas variadas faixas etárias. Para isto dedicou-se um tempo exclusivo para a formação do próprio CONECC contando com assessoria do P. Dr. Paulo Butzke, do Núcleo de Produção de Assessoria da IECLB, que apresentou o material “Nossa Equipe”. Trata-se de uma proposta de dinâmica que possibilita abordar temáticas como liderança, espiritualidade, comunhão e liturgia a partir das personagens bíblicas. O novo material é muito rico e aberto para ser usado de forma criativa em grupos, presbitérios, conselhos e momentos de formação diversos.

O CONECC também se alegrou em escolher sua nova coordenação para os próximos anos, que ficou assim constituída:

Titulares: Adriane Radmann - liderança (Sínodo Sul-Rio-Grandense), Pa. Camila Laís Karsten (Sínodo Mato Grosso), P. Evandro Elias (Sínodo Norte Catarinense);

Membros suplentes:
Suplentes: P. Wonibaldo Rutzen (Sínodo Espírito Santo a Belém) e Nélvi Werkhäuser Herpich – liderança (Sínodo Noroeste Rio-Grandense).

Rogamos ao Senhor por sabedoria diante dos desafios para a nova coordenação bem como para o novo grupo que comporá o CONECC pelos próximos quatro anos.

Texto: Professor Alexander Stahlhoefer
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br