Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Igualdade na Bíblia - Revista o Amigo das Crianças

16/11/2020

 

Dia 20 de novembro é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional da Consciência Negra. A data é muito importante porque ajuda a gente a entender muitas coisas que ainda hoje acontecem no nosso país. Não podemos esquecer que, há muito tempo, quando o Brasil foi invadido pelos colonizadores portugueses, as pessoas negras foram retiradas à força das suas casas e aldeias na África. Elas tiveram que deixar tudo para trás e escrever a sua história.

No nosso país, o Brasil, nós temos uma diversidade de pessoas: há pessoas com traços e cores diferentes. A diversidade é uma bênção de Deus para a humanidade que torna a vida mais bonita. Reconhecer e valorizar as diferenças são atitudes importantes contra qualquer discriminação. E, na Bíblia, há muitos textos que falam sobre igualdade e justiça entre as pessoas.

Vamos aprender um pouco mais sobre isso? Na atividade do Amigo Virtual dessa semana, convidamos você a conhecer a história de Zumbi e a refletir sobre Igualdade na Bíblia! Bom aprendizado e diversão!
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Liberdade Sempre.pdf


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br