Missão nas Escolas



ID: 2662

8,5 (12,1) toneladas de alimentos pelos 85 anos do Colégio Sinodal

19/05/2021

Campanha de alimentos pelos 85 anos do Colégio Sinodal
Campanha de alimentos pelos 85 anos do Colégio Sinodal
Campanha de alimentos pelos 85 anos do Colégio Sinodal
Campanha de alimentos pelos 85 anos do Colégio Sinodal
Campanha de alimentos pelos 85 anos do Colégio Sinodal
Colégio Sinodal
1 | 1
Ampliar

 

O Colégio Sinodal de São Leopoldo é fruto do trabalho de muitas mãos. Foi inaugurado, em 1936, no dia em que o Sínodo Riograndense celebrava 50 anos (19/05). Foi desejado e sonhado por muitas pessoas das comunidades; construído com doações de inúmeras pessoas e instituições.

Neste ano de 2021, o colégio celebra 85 anos em meio à difícil situação de crise de seguridade alimentar em nosso meio. E, para marcar os 85 anos, entre outras iniciativas, promoveu uma arrecadação de alimentos: o objetivo era reunir - em um mês - 8,5 toneladas. O destino dessas doações foi o Banco de Alimentos do Vale do Sinos que, desde o início da campanha, diariamente, foi levando os produtos já arrecadados e destinando-os para entidades sociais de São Leopoldo, Portão, Sapucaia do Sul e Esteio.

Uma campanha bastante ousada, mas revestida e movida pelo espírito diaconal que acompanha as instituições ligadas à IECLB. O envolvimento da comunidade escolar foi empolgante e o resultado, extraordinário; não só se alcançou o objetivo, mas o número foi ultrapassado com folga: 12,1 toneladas arrecadadas em um mês. Foi emocionante perceber a comunidade escolar envolvida nesse trabalho conjunto para, de forma livre e movida pela ação diaconal, contribuir com as pessoas empobrecidas nestes tempos difíceis e de crise alimentar.

Agora, as alunas e os alunos do grupo de voluntariado do Grêmio Estudantil Pastor Rudolfo Saenger estão lançando a campanha “8,5+ (plus) – quem arrecadou 8,5 pode mais”. O objetivo é continuar a campanha inicial e ampliá-la para arrecadar, além de alimentos, também agasalhos. O amor e a misericórdia são contagiantes – a diaconia é um chamado para todas as pessoas e instituições a partir da graça de Deus.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br