Missão nas Escolas



ID: 2662

Campanha do Colégio Bom Jesus (Joinville): Vamos ajudar?

07/10/2020

00Dedicação
01PalmasAoBonja
02Descarga
03Produtos
04Higiene
05Ofertas
06Apae
07CereneLapa
08CereneLapa01
09ComunidadeITP
10Fazenda01
11Fazenda
12Reserva
13VoleiGaruva01
14VoleiGaruva
15CartinhasBonJa
16Varal02
17Varal01
19BilhetesBonJa
20CartaFazenda
21CartaLapa
22CartaApae
23Apae
24Apae
25Apae
1 | 1
Ampliar

 

Durante a pandemia, a direção, pais, professores e alunos de 4ª a 9ª séries do Colégio Bom Jesus (BONJA/Rede Sinodal) realizaram a Olimpíada Solidária, arrecadando alimentos, material de higiene e bolas. Além da doação, os professores organizaram com seus alunos pequenas cartas e bilhetes em solidariedade às pessoas e famílias que sofrem com a COVID ou que foram atingidas pelo “ciclone bomba” em nossa região (30/06/2020). A entrega oficial das arrecadações e recados ocorreu na sexta-feira, 18 de setembro à Comunidade Martin Luther de Garuva/SC (IECLB), que assumiu a responsabilidade pelo encaminhamento das doações. A Comunidade mobilizou seus membros ao transporte, organização e entrega das ofertas e exposição das mensagens. De imediato, em torno de 50 cestas básicas foram preparadas e encaminhadas através das pessoas presentes aos cultos aos necessitados. Pouquíssimos levaram para si. A grande maioria, a partir do conhecimento de famílias carentes, levou e entregou as doações, sempre destacando a mobilização do BONJA. Todavia, em grande parte, as doações foram encaminhadas às instituições como APAE (Garuva), ao CERENE (Lapa/PR), à Comunidade e Projeto Musical Som do Coração (IECLB/Itapoá), à Fazenda Esperança (ICAR/Garuva), à Reserva Indígena Yakã Porã (Garuva) e ao Projeto Social Volei (Garuva). Aos membros reunidos em cultos foram destacadas, tanto a importância da solidariedade, quanto a movimentação do BONJA. Igualmente foram expostas - num varal e painel - as cartas e bilhetes enviados pelos alunos. 2020 tem sido um ano difícil, mas bem interessante. As pessoas passam por grandes emoções e decisões. Por vezes, pingos de maldade aparecem. Mas, convém destacar que há inúmeras oportunidades onde o espírito cristão aparece com todo vigor. Somos agentes e ao mesmo tempo, testemunhas. Por isso: “Não podemos deixar de falar vimos e ouvimos” (Atos 4.20).

Assuntos relacionados...

https://colegiobonja.com.br/noticia/olimpiada-solidaria-do-bonja-arrecada-mais-de-2-toneladas-de-alimentos/

https://colegiobonja.com.br/noticia/alunos-bonja-escrevem-mais-de-duas-mil-cartas-de-agradecimento/

http://www.folhanortesc.com.br/2020/04/isolados-e-sem-recursos-aldeia-indigena-de-garuva-teme-com-a-fome-iminente/


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br