Missão nas Escolas



ID: 2662

"Martim Lutero" visita o Colégio Cônsul Carlos Renaux

31/10/2020

"Martim Lutero" visita o Colégio Cônsul Carlos Renaux
"Martim Lutero" visita o Colégio Cônsul Carlos Renaux
"Martim Lutero" visita o Colégio Cônsul Carlos Renaux
"Martim Lutero" visita o Colégio Cônsul Carlos Renaux
1 | 1
Ampliar

 

Na semana de mais um aniversário da Reforma Luterana, o professor de Ensino Religioso, Nathan Krieger, caracterizou-se de Martim Lutero e fez uma visita ao Colégio Cônsul Carlos Renaux, participou de algumas aulas e deixou uma mensagem para a comunidade escolar.

Martim Lutero participou de um quiz sobre a Reforma Luterana nas aulas de histórias do Professor Cadu com sétimos anos e conversou com os estudantes dos quartos anos sobre a importância de comemorarmos o dia da Reforma.

A participação nas aulas foi de forma remota, assim respeitamos os protocolos sanitários e permanecemos seguros. Foram utilizadas fotos da igreja de Wittenberg ao fundo, para dar a impressão que o Lutero estava na Alemanha.

O nosso ilustre visitante destacou que lembrar da Reforma é lembrar que ganhamos um presente maravilhoso de Deus, mesmo sem merecer - a salvação. Basta termos fé. Assim, a Reforma provocou e continua provocando inúmeras mudanças, para melhor, na vida das pessoas.

Os estudantes adoraram conversar com Martim Lutero!

Por fim, fechando a semana dos 503 anos da Reforma, o Colégio encaminhou aos pais e comunidade escolar uma reflexão de Lutero para viver a fé em tempos de pandemia.

Somos gratos a Deus pela Reforma Luterana e que, por meio dela, podemos sempre redescobrir o Teu amor e Tua graça. Guarda-nos em Tua misericórdia e proteção, e mantenha firme nossa fé e esperança.

Nathan Krieger
Professor de Ensino Religioso
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br