Missão nas Escolas



ID: 2662

Pastoral escolar faz diferença nas ações virtuais das escolas

03/08/2020

B1.
B2.
B3.
B4.
B5.
1 | 1
Ampliar

A pandemia da COVID-19 fez a vida da gente mudar radicalmente. Cuidados e responsabilidade social e comunitária são imprescindíveis. As escolas são uma das instituições que tiveram que se adaptar a esta nova realidade. Professores(as), famílias e estudantes estão vivenciando novas rotinas de estudos. Aulas remotas, vídeos aulas e aulas online faz parte hoje do fazer pedagógico. E nesta realidade a atuação dos ministros e ministras que atuam na pastoral escolar são fundamentais.

Nas escolas da Rede Sinodal são muitas as ações pastorais que trazem aos profissionais de educação, às famílias e aos estudantes a palavra consoladora e cuidadora de Deus. Na Escola Barão do Rio Branco, em Blumenau, a atuação pastoral se mostra muito importante neste tempo. Mensagens de vídeo e áudio são enviados constantemente aos profissionais da escola, bem como aos estudantes e suas famílias. Quando necessário, e dentro das possibilidades, encontros presenciais ou virtuais acontecem, oportunizando escuta amorosa e aconselhamentos.

Uma das ações solicitadas pelas famílias e que estão acontecendo ultimamente, é a participação do pastor nas aulas online com as crianças: “sabíamos que iria ser muito importante, mas não imaginávamos o quanto as crianças adoraram a presença do pastor nas aulas, através dos cantos e oração”, relata uma das professoras da Educação Infantil. A mãe do pequeno Gabriel, assim relatou à coordenação: “só queria dizer que foi muito especial a participação hoje do pastor na aulinha virtual do Infantil IV! Ver o Gabriel fazendo a oração bem direitinho junto com os amigos, encheu nosso coração (em uma fase tão delicada como essa). Obrigada, foi muito bom!”.

Ser Igreja de Jesus Cristo junto às nossas instituições escolares é especial. E neste momento, mais do que tudo, poder levar o amor e o cuidado de Deus às nossas famílias escolares é uma bênção. Que Deus abençoe nossas instituições, seus gestores, mantenedoras e seus ministros e ministras locais.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br