Formação Teológica


ID: 2663

Culto de Ação de Graças pela formatura de Guilherme Hass

23/07/2022

Dicionário de Lutero
Entre colegas
Apoio da Família
Pastora Mirian Ratz
Presente da Paróquia
Bacharel em Teologia
Envio para especialização
1 | 1
Ampliar

Um culto de Ação de Graças, no dia 23 de julho, na Comunidade Ribeirão Máximo, em Luiz Alves/SC, na Paróquia Bom Pastor-Fidélis, no Sínodo Vale do Itajaí, marcou um importante momento para a formação de novas pessoas para o ministério na IECLB. O motivo foi a formatura de Guilherme Haas em Teologia, quando colou grau no dia 16 de julho, na Escola Superior de Teologia, em São Leopoldo/RS.

Na prédica, Guilherme também agradeceu a todas as palavras e gestos de incentivo que sempre teve. De modo especial por aquilo que aprendeu na própria Comunidade. Lembrou que em 19 de fevereiro de 2017 o grupo da Juventude Ecumênica Máximo e a Comunidade Ribeirão Máximo lhe enviaram para o estudo de Teologia. Foi um momento de despedida de seus amigos/as, da família e da própria Comunidade - onde cresceu e sempre participou - para se dedicar ao estudo e assim se preparar para o Ministério Pastoral na IECLB.

O agora bacharel em Teologia fará, no período de um ano, a especialização para o Ministério Pastoral. Para este novo tempo, recebeu da vice-pastora sinodal Mirian Ratz uma palavra de incentivo, acompanhada de um símbolo representando a luz de Cristo: um porta velas.

Durante a celebração várias pessoas manifestaram seu carinho e incentivo a Guilherme. A Paróquia Bom Pastor-Fidélis lhe presenteou com um exemplar do Dicionário de Lutero.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br