Formação Teológica


ID: 2663

Seja forte e corajoso! Colação de Grau na FLT - turma 2021

Faculdade Luterana de Teologia

07/08/2021

formatura1
Formatura2
Formatura3
1 | 1
Ampliar

O dia 17 de julho foi um dia de alegria e gratidão para a comunidade acadêmica da Faculdade Luterana de Teologia-FLT. Apesar de todas as restrições geradas pela pandemia do novo Corona vírus (COVID-19), foi possível para mais uma turma do Curso de Bacharelado em Teologia da FLT concluir a sua formação teológica e ter o seu ato solene de colação de grau.Esse momento especial iniciou com o Culto de Ação de Graças, dirigido pelos formandos e tendo a pregação do Prof. Dr. Roger Marcel Wanke, Diretor Geral da FLT, sobre o texto de 2 Timóteo 3.1-5,11-17.

O ato de colação de grau contou com palavras de saudação da Catequista Ma. Débora R. K. Conrad, Secretária de Formação da IECLB e do Sr. Andreas Frederico Strobel, Presidente da Missão Evangélica União Cristã (MEUC) e do Conselho do Curador da FLT. Como não poderia faltar, tivemos as palavras da oradora da turma, formada Samara Bachmann, as palavras de gratidão e homenagens feitas pela formada Areli Krüger e uma bela canção entoada pela turma, de autoria do formado Lucas Kovalski. Não por último, todas as pessoas, e de forma especial, a turma, fomos impactados com as palavras do Paraninfo da turma, Prof. Dr. Werner Wiese, que abordou o lema escolhido por ela: “Não foi isso que eu ordenei? Seja forte e corajoso! Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor, seu Deus, estará com você onde quer que você andar” Josué 1.9.

Formados e formadas: Areli Krüger, Dóris Coswig Fischer Macedo, Guilherme Thiesen, Luan Rodawelly, Lucas Kovalski, Maiara Jaqueline Kahl Hintz, Paulo Roberto Mayer, Samara Bachmann, Samuel Kamchen Koerich.

Além destes estudantes, também o estudante Djoni Weiss, concluiu com êxito os seus estudos e colou grau em gabinete no dia 07 de julho. O casal Larissa Gebien Henkels e Edemir Henkels também concluiu com êxito os seus estudos e colou grau do dia 02 de agosto.

A formada Larissa, inclusive, é a primeira estudante cega a concluir o curso de Bacharelado em Teologia da FLT. Sua passagem pela FLT foi também um grande aprendizado mútuo de diaconia.

Cada qual dos formandos e formandas da FLT já está atuando ministerialmente, seja no PPHM (período Prático de Habilitação ao ministério) da IECLB ou no programa Habilitar da MEUC ou ainda em outras frentes missionárias. A FLT deseja a cada um e cada uma dos formados as bênçãos de Deus no ministério pastoral e missionário. O Senhor estará com vocês por onde quer que vocês andarem!

Se você desejar assistir o culto de ação de graças e o ato de colação de grau acesso o link em nosso canal do Youtube: https://youtu.be/sqNCaRruGGI.https://youtu.be/sqNCaRruGGI


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br