Missão com Pessoas Idosas



ID: 2782

Dério Milke é oficialmente empossado como coordenador geral da Pella Bethânia

Milke já respondia legalmente pela instituição desde 21 de setembro, quando iniciou o processo de transição da coordenação geral

04/12/2021

Culto de instalação marcou a posse do novo coordenador geral da Pella Bethânia (1)
Culto de instalação marcou a posse do novo coordenador geral da Pella Bethânia (2)
Culto de instalação marcou a posse do novo coordenador geral da Pella Bethânia (3)
Dério e sua família
Dério Milke é o novo coordenador geral da Pella Bethânia
Dério Milke foi empossado como novo coordenador geral da Pella Bethânia
Culto de instalação contou com a participação da diretoria e associados da Associação Beneficente Pella Bethânia
Culto de instalação contou com a participação da diretoria e associados da Associação Beneficente Pella Bethânia
1 | 1
Ampliar

 

A Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari, empossou oficialmente na manhã de sábado, dia 4 de dezembro, o diácono Dério Milke como novo coordenador geral da instituição. O Culto de Instalação que marcou a posse ocorreu durante assembleia da entidade, realizada no auditório da pousada junto à Comunidade Pella Bethânia.

Embora Milke já respondesse legalmente pela instituição desde 21 de setembro, quando iniciou o processo de transição da coordenação geral, o Culto de Instalação oficializa o vínculo com a Pella Bethânia. Trata-se um ato oficial dentro da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), à qual a Pella Bethânia é vinculada confessionalmente. Cabe ressaltar que o acolhimento dos residentes, no entanto, independe do credo religioso.

A celebração foi ministrada pelo pastor sinodal do Sínodo Vale do Taquari, Gilciney Tetzner e contou com a participação do vice-pastor sinodal, Luís Henrique Sievers, e das pastoras assistentes Ana Paula Genehr e Marli Lutz. A cerimônia ainda contou com a presença da diretoria e dos associados da Associação Beneficente Pella Bethânia e familiares de Milke – esposa Andreza e filhos Bernardo e Alice.

Tetzner, ao dar as boas vindas a Dério Milke, lembrou que a Pella Bethânia representa a igreja em sua essência. “A Pella Bethânia é a prova do amor que dignifica, do amor ao próximo, da igreja luterana e cristã em sua essência. Aqui se faz de tudo para que as pessoas acolhidas vivam com vida”, enalteceu.
Dério Milke assumiu no lugar de Ana Paula Genehr, que estava à frente da coordenação geral desde 2017 e agora prestará assessoria especial à instituição. Já o trabalho pastoral na Pella Bethânia seguirá sob responsabilidade da pastora Marli Lutz.

Milke é natural de Laranja da Terra (ES) e é bacharel em Teologia, com ênfase em Diaconia, pelas Faculdades EST de São Leopoldo. Neste período, fez intercâmbio na Alemanha e se formou no primeiro semestre de 2009. No ano de 2015, pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar), concluiu o MBA em Gestão de Projetos. O foco desta formação foi a qualificação na gestão de recursos financeiros, pessoal e processos.

Pela Universidade do Sul de Santa Catarina, concluiu o curso de Gestão da Tecnologia da Informação, em 2014. E atualmente, está concluindo os estudos em Gestão Financeira e Administração. A ênfase desta formação está na gestão eficiente dos recursos humanos e financeiros, visando a otimização e autossuficiente da organização em um cenário competitivo.

Com passagem, dentre outros, pelo Sínodo da Amazônia, Milke, até então era ministro na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana União em Montenegro. Agora, tem o desafio de estar à frente de uma das instituições de acolhimento de idosos e pessoas com deficiência mais antigas do Rio Grande do Sul, que em novembro de 2022 comemora 130 anos de atividades.

O coordenador ressaltou a responsabilidade de dar continuidade a um trabalho centenário. “Venho com o desejo de somar, para que a instituição cresça e se fortaleça. Por meio de projetos e uma gestão eficiente, vamos manter a essência da Pella Bethânia: cuidar e acolher, com amor, dedicação e profissionalismo, resgatando a alegria de viver e oportunizando qualidade de vida. Agora, vamos rumo aos 130 anos”, enalteceu.

A presidente da Associação Beneficente Pella Bethânia, Edla Loni Hass Berthold, agradeceu o trabalho desenvolvido pela pastora Ana Paula Genehr na coordenação geral nos últimos anos e desejou as boas vindas a Dério Milke. “Desejamos sucesso ao diácono Dério Milke neste novo desafio ministerial, dando continuidade a este importante trabalho de acolhimento de idosos e pessoas com deficiência”, ressaltou.

A Comunidade Pella Bethânia, desde 19 de novembro de 1892, desenvolve um trabalho de amor ao próximo, de amparo à vida. Um sonho que se tornou realidade, em que vidas foram e são transformadas para melhor. Localizada em Taquari, a Associação Beneficente Pella Bethânia, hoje chamada de Comunidade Pella Bethânia, já foi palco de inúmeras histórias de vida, em que milhares de pessoas tiveram, na instituição, o seu segundo lar, a sua segunda família.

Atualmente, a Pella Bethânia acolhe em torno de 150 pessoas, entre idosos e pessoas com deficiência com 18 anos ou mais, que residem em sete casas-lares e recebem todo o amor e carinho de aproximadamente 140 trabalhadores. A Pella Bethânia é rica de histórias. Afinal, são mais de 280 vidas, entre residentes e trabalhadores, que vivem em comunhão – justificando, assim, a escolha do nome Comunidade Pella Bethânia.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
2Pedro 1.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br