Missão com Pessoas Idosas



ID: 2782

Pastoral da Pessoa Idosa do Vale do Itajaí realiza ações em ancionatos e casas de repouso

14/10/2021

Pastoral da Pessoa Idosa 1.
Pastoral da Pessoa Idosa 2.
Pastoral da Pessoa Idosa 3.
Pastoral da Pessoa Idosa 4.
Pastoral da Pessoa Idosa 5.
Pastoral da Pessoa Idosa 6.
1 | 1
Ampliar

A Pastoral da Pessoa Idosa do Sínodo Vale do Itajaí participou da campanha “Um gesto de amor, uma ação diaconal”. Diversas iniciativas estão acontecendo em lares de idosos ou casas de repouso, durante os meses de setembro e outubro, com a intenção de acolher as pessoas idosas e doar utensílios de higiene pessoal ou mensagens bíblicas e de carinho.

“Foi muito significativo sentir a alegria no rosto das pessoas. Agradeço a Deus pela oportunidade. Foi muito especial para a Pastoral”, comemorou a coordenadora sinodal Eliane Juenge, que ajudou a organizar a visita no Lar e Residencial Elsbeth Koehler, em Blumenau/SC. Na oportunidade, foram confeccionadas 50 cruzes com o lema da campanha diaconal: “Quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos a mim o fizestes (Mateus 25.40)”

Outra iniciativa aconteceu na Casa de Repouso Amigos do Tempo, organizada pela Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia Blumenau Velha. Durante o encontro, o Coro Shalon abrilhantou a tarde, que contou ainda com um culto com Santa Ceia. Foram doados kits, contendo hidratante, lenço umedecido, enxaguante bucal e escovas de dente. “Com certeza foi uma bênção e o amor estendido de Deus a quem precisa”, alegrou-se a coordenadora local, Liane Meinecke.

São propostas como estas que a campanha “Um gesto de amor, uma ação diaconal” desafiou as pastorais do Sínodo Vale do Itajaí a promoverem ações diaconais que semeiam iniciativas de partilha e gratidão. A campanha reforça o chamado para traduzir o evangelho de Jesus Cristo em ações concretas. Gestos de amor anunciam o evangelho de maneira simples, frutos da vivência da fé com gratidão, esperança, comunhão e compromisso. Conheça outras iniciativas nos próximos dias.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br