Missão com Jovens


ID: 2751

9º Congresso Sinodal da Juventude Evangélica (CONGRESIJE) - 2019 - Sínodo Paranapanema

13/07/2019

Mais um grande passo foi dado na história da JE-Paranapanema: a realização do nosso 9º Congresso Sinodal da Juventude Evangélica (CONGRESIJE), nos dias 13 e 14 de julho. Treze jovens representaram suas paróquias e ministros, acolhidos e acolhidas pela família Gerber, no hotel e restaurante Holandesa, em Mauá da Serra-PR.
O congresso teve a temática “Espiritualidade e Juventude”, conduzida pela Pa. Paula Trein, da comunidade de Marília-SP, que norteou toda reflexão a partir da palavra bíblica: “A tua palavra é lâmpada para os meus passos e luz que ilumina meu caminho” salmos 119:105.
Assim, animados e animadas pela Palavra de Deus, as pessoas jovens reunidas avaliaram o trabalho que foi feito a partir do relatório da atual gestão do Conselho Sinodal da JE (COSIJE) e pensaram em conjunto os novos passos para esse trabalho. Destaque dado para a significativa participação dos jovens nos eventos sinodais, a qualidade e a importância desses encontros e o trabalho com lideranças que está sendo feito.
Pensando nisso, o grupo realizou em conjunto o planejamento missionário do COSIJE, que tem como missão: “Vivenciar e propagar o Evangelho de Jesus Cristo, fortalecendo o protagonismo da pessoa jovem - respeitando a sua diversidade -, promovendo a paz, a justiça e o amor no Sínodo Paranapanema, na IECLB e no mundo”.
E como visão: “Ser reconhecido como conselho de pessoas jovens que representa as juventudes do sínodo Paranapanema, articulando, motivando e promovendo a vivência do Evangelho e ações de transformação em seus contextos”.
Os delegados e delegadas também foram desafiados a fazer uma análise do contexto onde as pessoas estão inseridas, dentro e fora da igreja, assim pautando estratégias para sermos uma JE cada vez mais unida, participativa na vivência comunitária, atuante em ações diaconais e testemunha do amor e da graça de Deus em todo o lugar.
Dessa forma também foi definido caminhos para potencializar e dinamizar o trabalho do COSIJE, modificando a sua estrutura – permitida pelas Diretrizes da JE, no inciso 2º do Art. 15. Além disso, apontamentos de indicativos do congresso para fundamentar o planejamento dos próximos anos, como: melhorar a comunicação; investir em novas lideranças; acolhimento dos confirmandos; trabalho em conjunto com ministros e ministras do Sínodo; entre outros.
Definido esses pontos foi eleita a nova coordenação (2/2019 a 1/2021), a sua composição ficou da seguinte forma:
Coordenador: Walter Eidam Vice: Bárbara Luise Hiltel Venturini
Secretária: Julia Ebert Emerich Vice: Giovana Caroline Becker Magalhães
Tesoureiro: Stephanie Corcini Blum Vice: Alexsander Weber de Almeida
- Articuladores das regionais: Mayara Strass Brito (Norte); Heloísa Cordeiro (Centro) e Vinícius Adam (Sul).
- Secretário de comunicação do COSIJE: Renato Valenga
- Orientação teológica Sinodal: Pa. Paula Trein; P. Antônio da Luz; P. Renato Francisco Pagung; Marcelo Luiz Hofstätter
- Representante no CONAJE: Walter Eidam e Julia Emerich
- Delegad@s no CONGRENAJE: serão eleitos pelo COSIJE em sua reunião anterior a ida ao CONGRENAJE.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br