Missão com Jovens



ID: 2751

"Em que tempo estamos?"

Juventudes dos Sínodos Centro-Campanha Sul e Sul-Rio-Grandense realizam evento intersinodal pelo Dia Nacional da JE

21/04/2021

Que_tempo_é_esse__(9) (1)
Dia Nacional da JE 1
Dia Nacional da JE 2
1 | 1
Ampliar

“Em que tempo estamos?”. A pergunta instigante e provocadora foi tema de reflexão das pessoas jovens dos Sínodos Centro-Campanha Sul e Sul-Rio-Grandense no mês de abril. A partir da organização dos Conselhos Sinodais da JE (COSIJE) de ambos os Sínodos, as juventudes se encontraram para refletir e celebrar o Dia Nacional da Juventude Evangélica em um evento intersinodal. Também participaram jovens dos Sínodos Vale do Taquari e Rio dos Sinos.

O encontro começou justamente no Dia Nacional da JE, 21 de abril, com uma tarde de jogos e dinâmicas, antecipando o Culto Nacional Online, elaborado pelo Conselho Nacional da JE (CONAJE). A programação seguiu no dia 24, sábado, com um momento de reflexão da temática “Em que tempo estamos?”. Os dois encontros foram conduzidos por jovens e orientação teológica dos COSIJEs e contaram, ainda, com a participação do Pastor Sinodal Décio Weber e Pastora Sinodal Roili Borchardt.

Então, em que tempo você está? Pode ser tempo de cuidado, de oração, de ação, de dificuldades, mas, com certeza, é um tempo de muitas mudanças. E elas podem ser negativas ou positivas, mas quando estamos com Deus, podemos ter a certeza do seu amor e cuidado, todos os dias. Embora este tempo seja novo e desconhecido, assim como o futuro será, ele está nas mãos de um Deus que conhecemos. E este Deus, através do batismo, nos chama a contribuir com nossos dons, com o protagonismo e a essência de ser JE e nos fortalece na fé para viver o presente na construção de dias melhores.
 


Autor(a): Martina W. Scherer e Carine Josiéle Wendland
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sul-Rio-Grandense
Área: Missão / Nível: Missão - Jovens
ID: 62348

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br