Missão com Jovens



ID: 2751

Juventude Evangélica Sínodo Nordeste Gaúcho realiza encontro online

22/10/2020

Na tentativa de amenizar um pouco a saudade dos encontros presenciais e também de promover um momento de conversa e reflexão, no último sábado, a JE do Sínodo Nordeste Gaúcho realizou um encontro online com a temática “Por um lar sem violências: uma juventude protagonista”, em alusão a campanha organizada pela IECLB.

O encontro foi ministrado pela Pa. Dra. Márcia Blasi, coordenadora do Programa de Gênero e Religião e coordenadora do curso de Bacharelado em Teologia, ambos da Faculdades EST. Mais de 20 pessoas participaram da conversa, inclusive um jovem do Sínodo Sudeste.

Além de abordar temáticas como a violência contra a mulher e de gênero e o uso da escritura como instrumento de legitimização de opressão, o encontro também foi um espaço para compartilhar experiências e vivências, assim como um momento de troca de conhecimentos.

“Como Juventude Evangélica, estaremos sempre de braços abertos e ouvidos atentos, dispostos e dispostas a estender a mão para todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, sofrem os efeitos da violência. Queremos ser uma juventude protagonista na luta pelo fim da violência doméstica!” afirma a jovem Vitória Caroline Schönardie.

“Fale a favor daquelas que não podem se defender. Proteja os direitos das pessoas desamparadas” (Provérbios 31.9). Basta de violência!  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br