Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

Comunidade Evangélica de Lajeado realiza 7º Encontro de Mulheres

Encontro debate o tema “Mulheres que Inspiram”

07/03/2020

7º Encontro de Mulheres na Comunidade Evangélica de Lajeado (Foto: Renata Leal)
7º Encontro de Mulheres na Comunidade Evangélica de Lajeado (Foto: Renata Leal)
7º Encontro de Mulheres na Comunidade Evangélica de Lajeado (Foto: Renata Leal)
7º Encontro de Mulheres na Comunidade Evangélica de Lajeado (Foto: Renata Leal)
7º Encontro de Mulheres na Comunidade Evangélica de Lajeado - Comissão Organizadora (Foto: Renata Leal)
1 | 1
Ampliar

Neste sábado (07) a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB) realizou a sétima edição do Encontro de Mulheres no Centro Comunitário Evangélico. A mediadora do evento foi a teóloga e graduanda em psicologia Denise Heidi Süss, que destacou o tema “Mulheres que nos inspiram”. O Encontro, que reuniu aproximadamente 70 mulheres, busca oferecer a oportunidade de crescimento pessoal e integração com outras mulheres a fim de apoiar e estimular o desenvolvimento em sua fé e vida, no meio em que ela vive e atua.

Uma das responsáveis pela comissão organizadora, Kimberley Nelson, afirma que o evento quer valorizar a importância da mulher. Conforme ela, as mulheres nunca param e estão sempre correndo seja para família ou emprego e deixam de pensar nelas mesmas, o que atrapalha o relacionamento com os outros. “Precisamos também de um tempo para nós. Parar e pensar o que queremos para nossas vidas, quais os nossos sonhos, como estamos, se estamos fazendo as coisas que nos agradam. É um dia para nos cuidarmos inteiramente e usarmos a fé para nos aproximar do entendimento de qual seria a imagem que Deus quer de nós”.

Kimberley destaca que as mulheres estão no meio de muita gente se relacionando, podendo influenciar para o bem ou mal. “Queremos que nossa presença faça diferença para demonstrar encorajamento, ânimo, força e para isso é preciso também cuidar de nós mesmas”. A coordenadora conta que é preciso ouvir e aprender o que Deus tem a acrescentar para que a vida seja abundante e contagie as pessoas.

A professora aposentada, atualmente monitora do Museu de Lajeado, Marguit Wojahn, participa todos os anos do Encontro de Mulheres. “Sinto que nem todas as mulheres priorizam esse momento, mas é uma oportunidade ímpar fazer parte. É muito proveitoso e tudo que aprendo utilizo para a vida, quando relembro das conversas e do convívio deste evento. Acordei feliz ao me lembrar que participaria desse Encontro e que seria meu dia. Foi fundamental e muito construtivo comemorar o Dia da Mulher com este grupo”, conta.

Mulheres que Inspiram

A palestrante Denise conta que a partir do tema buscou fazer com que refletissem sobre mulheres que inspiram para que também pensassem em si, se reconectassem consigo mesmas, para após compartilharem as percepções de inspiração com outras pessoas para se fortalecerem. “Também pensaram em mulheres inspiradoras como as da Bíblia que podem ser um suporte para a vida, para os desafios do cotidiano, para que possamos olhar para as alegrias, porque as vezes precisamos treinar um pouco para olhar o lado bom das coisas”. A palestrante refletiu que as mulheres que inspiram não precisam ser de longe, mas sim mulheres do cotidiano, amigas, parentes, pessoas de referência e as próprias participantes, pois todas elas têm sua potencialidade de inspiração.

Denise ficou encantada com o evento. Segundo ela, é fundamental ter momentos de reflexão, sejam teóricos, intelectuais ou vivenciais. “Muito interessante oferecerem um encontro, ter um ambiente de cuidado, com decoração, alimento gostoso e música, tudo envolvendo cuidado, afeto e vivências de várias formas”. Denise conta que esteve no encontro para mediar, levar conhecimento, mas também para valorizar o que elas têm para contar. “Busquei valorizar essas mulheres e resgatar tudo de bom que existe nelas”.

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br