Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

Dia Paroquial de Mulheres e OASE - Espigão D'Oeste/RO

01/09/2019

1 | 1
Ampliar

No dia 01 de setembro reuniram-se na Comunidade Florescer – Santa Rosa, aproximadamente 100 mulheres no Encontro Paroquial de mulheres e OASE. Quando chegaram ao local encontraram o templo bem ornamentado e um café da manhã servido.
A pastora Patrícia Hoffman e a liderança Elenir Butzke Agner coordenaram as reflexões que motivaram para a missão. O tema trabalhado durante a manhã foi: “Mulheres Construtoras da Paz”. A personagem bíblica que norteou a reflexão foi Lídia (Atos 16. 11-15). Também falaram um pouco da história da OASE que, há 120 anos vem fazendo sua parte na missão de Deus. Houve trabalho em grupo, conversas em duplas e palestras.
Por meio da experiência da OASE Catarinas, Comunidade Novo Alvorecer – Kapa 80, foi expressada a importância de entrarmos no barco de Jesus. As músicas, em sua maioria falavam de barco e embarcações e foram as “Catarinas” que conduziram o canto.
Nesse encontro aconteceram duas ações bem especiais. A primeira, o incentivo de que todos os grupos de mulheres e de OASE recolham lacres de latas e encaminhem para instituições tais como, APAES, que farão a troca dos lacres por cadeiras de roda. A segunda, o recolhimento de doações de material de limpeza e higiene que serão doados para famílias carentes e instituições locais, como asilo e casa de apoio.
No intervalo do meio dia foram organizados espaços de bazar com a arte confeccionada pelas mulheres. As brincadeiras da tarde também foram coordenadas pelas mulheres da OASE Catarinas. Os nomes dos grupos eram: Porto, água, barco e mulheres. Foi uma tarde divertida e de bastante aprendizado.
Após a oração final coordenada pela pastora Lorraine de Araujo deu-se início a venda das plantas que foram trazidas pelas participantes do encontro. Eram flores, plantas medicinais e árvores frutíferas. O valor não foi estipulado, cada uma contribuía com o que julgavam ser justo.
Para que todas as mulheres pudessem participar do encontro, quem tomou conta da cozinha foram os homens. Prepararam um almoço muito especial e delicioso. Providenciaram um suco bem refrescante, sorvete cremoso e um café da tarde saboroso.
Esse certamente foi um dia especial para todos e todas que estiveram envolvidos. Agradecemos a Deus pelo seu cuidado e companhia em nosso encontro.

OASE Estrelas que Brilham
OASE Catarinas
OASE Flores do Campo
Grupo de Mulheres XV de Novembro
Grupo de Mulheres Florescer
  


Autor(a): Pa. Lorraine de Araújo
Âmbito: IECLB / Sinodo: Amazônia
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres
ID: 53043

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br