Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

OASE Compartilhando Gratidão e Compromisso

03/06/2021

A partir do lema: COMUNHÃO, TESTEMUNHO E SERVIÇO, a OASE tem como objetivo SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA. SERVIR na OASE, nos faz olhar para o lado, para às necessidades das pessoas à nossa volta, e para a Igreja na qual fazemos parte e somos chamadas a nos envolver e contribuir. Isso fazemos COM ALEGRIA, colocando nossos dons a disposição de Deus e de sua vontade, por gratidão a quem Ele é, o que Ele fez e faz em nossa vida através de seu Filho Jesus. Desta forma, COMPARTILHO a razão do meu viver, o sentido da minha fé e vida em Jesus, o Evangelho da Graça que me move através de palavras e ações que revelam o grande Amor de Cristo por todas as pessoas.

Fé - Gratidão e Compromisso
Falar sobre contribuição financeira é um desafio para nós, sobretudo diante desta crise mundial de pandemia em que vivemos. Há questionamentos: É preciso pagar? Por que não isentar da contribuição sinodal já que não houve encontro presencial ou evento celebrativo? Ao compreender contribuição como pagamento, perdemos o verdadeiro espírito da contribuição, pois pagamos para receber algo ou por algum serviço prestado, estamos negociando. E por vezes o negócio provoca frustração, tristeza, decepção. Contribuir é ofertar, e quando ofertamos, não existe negócio, barganha, pois, a contribuição à missão de Deus é uma oferta de gratidão, por isso, é uma doação voluntária e espontânea, um testemunho de fé no reconhecimento de que tudo o que temos e recebemos vem de Deus (Salmo 24). Em última análise, contribuição é resposta ao amor de Deus, é instrumento para nos libertar do egoísmo, é um gesto concreto em direção à partilha e ao compromisso com o próximo.

A OFERTA EXPONTÂNEA NA BÍBLIA:
   Em 2 Coríntios 9.7, o apóstolo Paulo ensina: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria”;
   Em Mc.12.41-44, Jesus valorizou a oferta da a viúva pobre, pois ela livremente ofertou tudo o que tinha; Conforme 2 Coríntios 9.5, nos é apresentada a contribuição como “expressão de generosidade e não de avareza”. É reconhecer e expressar nossa confiança no Deus mantenedor da vida;
   Em Mateus 6.21, aprendemos que nossa contribuição reflete o quanto amamos a Deus e confiamos nEle, pois, ali onde está o meu tesouro, ali está também o meu coração;
   Aprendemos em 2 Coríntios 9.13, que o ato de ofertar não deve ser compreendido como um peso, mas uma forma concreta de louvar a Deus.

Ofertar com alegria: Ao ofertar, nos sentimos leves e alegres por contribuir concretamente com a causa do Reino de Deus. Não apenas nós podemos participar, mas nossa contribuição garante a participação de outras pessoas e também de nossas gerações. Deixamos um legado de fé! Assim fizeram nossos antepassados.

Ofertar regularmente: O apóstolo Paulo em 1 Coríntios 16.1-2, convida todas as pessoas a regularmente separar um determinado valor para ser ofertado. Entendemos que temos condições de fazer regularmente nossa contribuição para as necessidades do trabalho da nossa OASE.

O que acontece com sua contribuição? Ela é uma oferta recebida e utilizada com transparência e honestidade. As pessoas eleitas para administrá-las, assim o fazem com enorme respeito e responsabilidade (2 Coríntios 8.20-21), de forma honesta não só perante Deus, mas diante das mulheres que são membros da OASE. Existe o registro de todas as entradas e saídas, a prestação anual das contas na Assembleia da OASE Sinodal onde participam representantes de cada grupo, cada paróquia. Os gastos são decididos de forma responsável, na presença dos ministros orientadores teológicos. O emprego das ofertas são uma ação concreta, fruto do teu e do meu amor naquele que nos criou, amou, justificou e nos santifica junto ao Corpo de Cristo. Se o agir de Deus envolve todo nosso tempo de vida, igualmente deve ser nossa gratidão em relação a Ele. Não podemos nos “isentar” ou “aposentar” em relação à contribuição em favor da Igreja ou da OASE.

PARTICIPE DA OASE! Nela somos valorizadas, encontramos acolhimento, apoio e forças para nos erguer em meio às dificuldades do dia a dia. Nela reconhecemos a presença e o agir amoroso de Deus em nossa vida e contribuímos com tempo, dons e recursos. Celebramos e servimos em palavras e ações concretas. Juntas vivenciamos a COMUNHÃO, O TESTEMUNHO E O SERVIÇO.

Ministros Orientadores Teológicos - OASE Sinodal Sínodo Nordeste Gaúcho
Diácona Telma Merinha Kramer
Pastor Márcio Simões da Costa
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br