Diversidade étnica



ID: 2907

Dia da Consciência Negra 2020

19/11/2020

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), em suas Metas Missionárias (2019-2024) afirma: queremos ser uma Igreja atraente e acolhedora, que reflete e inclui a diversidade em suas comunidades e, também, uma Igreja comprometida com a justiça, a paz e a reconciliação que promove vida digna.

Baseando-se nessa visão, o Conselho Nacional de Diaconia da IECLB (CONAD) teve como uma de suas pautas, ao longo deste ano, a diversidade étnica. A elaboração de subsídios para promover reflexões e ações que visam superar o preconceito e a discriminação, além de criar espaços de convivência multicultural e étnica para a vivência da fé comunitária foram desenvolvidos.

Amanhã, 20 de novembro, celebramos o Dia Nacional da Consciência Negra. Para isso, o CONAD, em parceria com as coordenações da Secretaria da Ação Comunitária e Grupo Identidade da Faculdades EST, elaborou um vídeo com informações históricas e reflexões sobre a data. Assista conosco!

Compartilhe reflita sobre esse material em seus grupos e comunidades! 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br