Parcerias intersinodais e intercomunitárias


ID: 2883

Celebração dos 500 DIAS PARA OS 500 ANOS

Comunidade Evangélica de Joinville

19/06/2016

IMG_8648
IMG_8650
IMG_8658
IMG_8659
1 | 1
Ampliar

O templo da IECLB no Bairro Vila Nova estava lotado; o coro estava afinado, e o povo reunido, sintonizado, no Evangelho que nos foi compartilhado. 

Sim, foi no dia 19 de junho, domingo à noite, uma noite fria e chuvosa, mas que não intimidou as pessoas para que se reunissem e lotassem o templo da Comunidade Vila Nova, Paróquia Bom Jesus, com o objetivo de celebrar os festejos da contagem regressiva dos 500 dias para os 500 anos da Reforma!

Com a participação de ministros e ministras do núcleo Joinville, do Sínodo Norte Catarinense, a celebração foi conduzida pela pastora local, Lígia Marli Schünke, auxiliada pelos pastores Oswald Doege, Germanio Bender, Daniel Schneider e Cristiano Ritzmann.

Vários coros se prepararam antecipadamente e cerca de 160 coralistas conduziram o louvor, com a participação entusiasmada de toda a comunidade reunida, uma das novidades trazidas pelo movimento da reforma protestante: a participação da comunidade no louvor a Deus.

A pregação foi trazida pelo Pastor Leandro Otto Hoffstäter que iniciou mostrando fotos de uma indulgência e de um cofre que era usado para recolher o dinheiro pela igreja no tempo de Martim Lutero e discorreu sobre as consequências que a redescoberta do Evangelho trouxe para a vida das pessoas e para a igreja cristã.

De forma muito simples a mensagem destacou que a pregação e o ensino do reformador trouxeram consequências muito concretas para a vida pessoal, comunitária e social, transformando mentalidades e colocando as pessoas a disposição do próximo, já que estavam livres para servir a Deus por amor e não mais com a intenção de precisar agradá-lo com suas obras.

Depois de recebermos a bênção do pastor sinodal Inácio Lemke, fomos enviados com o desafio de, ao longo desses 500 dias, darmos nosso testemunho de forma convincente e deixarmos nossa marca registrada como cristãos de confissão luterana: somos livres, livres para servir em amor.

Ao final, os participantes do Culto receberam folhetos da IECLB Literatura Evangelística, com os títulos: Somente a Fé, Somente a Graça, Somente Cristo, Somente a Escritura e ainda: Quem são os Luteranos e, para encerrar esta celebração tão agradável e significativa ainda confraternizamos em torno dos alimentos que foram trazidos pelos/as participantes e pela comunidade local.

Ficou um gostinho de “quero mais”, que foi expresso numa conversa informal durante a confraternização. Sim, que saibamos aproveitar momentos tão especiais da vida em comunidade, especialmente com vistas aos festejos dos 500 anos da Reforma.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br