Vivência Comunitária


ID: 2936

Celebração reuniu Comunidade Evangélica em Boqueirão do Leão/RS

23/06/2019

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
1 | 1
Ampliar

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria!”. Sob as palavras do Salmo 100, a pequena Comunidade Evangélica de Boqueirão do Leão esteve reunida no domingo, dia 23 de junho. O dia amanheceu belo, o sol a brilhar e o céu azul foram estimulantes para inúmeras pessoas saírem de suas casas e se deslocarem a Boqueirão do Leão. Ali um pequeno núcleo de famílias aguardava ansioso o dia para celebrar sua primeira festa comunitária.

A celebração aconteceu no espaço locado do Grupo de Idosos da cidade. Pessoas vindas das comunidades que fazem parte da Paróquia Evangélica de Sinimbu se fizeram presentes. O jovem grupo instrumental da Comunidade Evangélica executou os hinos que eram entoados alegremente pelas pessoas ali reunidas. O Pe. Paulo Mayer, da Igreja Católica local, também participou da celebração, dizendo-se parceiro na caminhada ecumênica em favor da preservação da vida, dádiva divina.

Celebrar a fé em comunidade vem de longa data em Boqueirão do Leão. Há mais de duas décadas famílias se reúnem em casas para celebrar o culto a Deus e manter acesa a chama da fé cristã de Confissão Luterana. Nos últimos anos, porém, foi alimentado o desejo da comunidade ter o seu templo, seu local de encontro com Deus. Passos importantes e concretos foram dados: doação de terreno, elaboração de projeto em busca de recursos junto a Gustav Adolf Werk – GAW e, principalmente, a mobilização da Comunidade Evangélica e Católica local, bem como de comunidades vizinhas, fizeram com que a estrutura de um modesto templo começasse a ser erguida. O local da construção é um aconchegante espaço arborizado, tendo ao fundo uma bela cachoeira.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br