Vivência Comunitária


ID: 2936

Dons a serviço da vida - Ilhane Grub Kleber

Sempre com tempo para servir

25/03/2021

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

Sou Ilhane Grub Kleber. Moro em Linha Pinheiro Machado, Brochier. Sou membra da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana, Paróquia Linha Pinheiro Machado. Participar da vida da minha Comunidade é algo que passou de geração em geração: avós, pais, agora nós, como família luterana: meu marido Rubio, as nossas três filhas e eu. Tudo começou com Culto Infantil, Ensino Confirmatório, grupo de Juventude, e hoje a OASE. Tenho que dizer, no entanto, que foi minha mãe que por sua fé inabalável me deixou este legado. Ela era uma pessoa incrível, teve muitas perdas em sua vida, momentos em que muitas vezes qualquer pessoa sucumbiria.: perder três filhos não é para qualquer um. Mas a sua fé sempre a moveu para cima. Nunca deixou de ser aquela mãe amável, otimista, de cabeça erguida e como ela dizia, muitas vezes: a mão de Deus sempre me segurou, foi minha âncora e minha tábua firme onde me segurei.

O meu envolvimento com a comunidade e OASE começou a partir de 1980 quando o Rubio e eu casamos. Apesar de termos as nossas profissões: Rubio, professor de 40 horas semanais e eu, técnica em enfermagem, trabalhando no hospital de Brochier à noite e no Posto de Saúde da Prefeitura, sempre sobrava tempo para cantar no coral da OASE que o Rubio regia, fazer parte das diretorias da Paróquia, da Comunidade e da OASE e ainda ter tempo para cuidar da casa das nossas três meninas pequenas que sempre iam conosco a tiracolo para os eventos e programações das entidades. E este envolvimento continua até os dias de hoje, tanto no grupo da OASE, do qual atualmente sou presidente e na Comunidade onde exerço o cargo de secretária. Tenho que dizer que fazer este trabalho na minha comunidade sempre foi motivo de alegria e prazer e quando olho para trás, vejo quão bons frutos isto gerou e ainda continua gerando e sempre estarei pronta e disposta, enquanto puder, Deus me der saúde, para pôr meus dons a serviço de Deus e ao próximo.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br