Morre o Professor Lauro Feldmann em Água Boa/MT

25/12/2020

 

Faleceu hoje pela manhã (25/12) o Professor Lauro Feldmann de 68 anos de idade, vítima de Covid.

Ele estava internado desde o dia 16 de novembro no Hospital Regional Paulo Alemão. No dia 18 foi intubado ficando 36 dias internado na UTI!

Correntes de oração intercessória foram feitas em várias igrejas, pela restauração da saúde do professor, ícone do ensino no município.

O Professor Lauro Feldmann foi um dos pioneiros de Agua Boa, chegando na década de 70, quando ajudou a fundar a comunidade Luterana e foi Pastor por 2 anos. Lauro Feldmann era natural de Ivoti, Rio Grande do Sul.

Vastamente relacionado e muito querido pela comunidade escolar, Lauro foi marcante em seu trabalho como professor e muito respeitado pelos seus pares.

Casado com Nilve Maria Müller Feldmann, tiveram 3 filhos, um já falecido.

O cortejo (carreata) em homenagem ao Prof. Lauro sai agora do Hospital Regional as 9h, passando em frente à Cooperensino, residência da Família, Colégio Antonio Grohs, Comunidade Luterana e Escola 9 de Julho, seguindo então para o sepultamento no cemitério municipal.

Carreata de despedida do Prof. Lauro foi acompanhada por muita gente. Amigos, professores, estudantes, pais de estudantes. Manhã de natal triste com a despedida do Prof. Lauro

Por causa das medidas decretadas pelas autoridades, não houve velorio, apenas uma rápida cerimônia de sepultamento. Para muitos, isso aumenta a dor por causa da separação repentina.

Fonte: Rádio Interativa FM
 


Autor(a): Inácio Roberto
Âmbito: IECLB
ID: 60681
COMUNICAÇÃO
+
Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br