Movimento Encontrão no Portal Luteranos



ID: 2463

33º Acampamento do Encontrão

Ituporanga - SC

04/03/2014

Acampamento do Encontrão
Acampamento do Encontrão
Acampamento do Encontrão
Acampamento do Encontrão
Acampamento do Encontrão
Acampamento do Encontrão
Acampamento do Encontrão
Acampamento do Encontrão
Acampamento do Encontrão
Acampamento do Encontrão
1 | 1
Ampliar

          Entre os dias 01 a 04 de março aconteceu o 33° Acampamento do Encontrão no Parque da Cebola em Ituporanga/SC. O evento foi organizado pelas áreas do Movimento Encontrão no Litoral-sul e Alto Vale de Santa Catarina. Mais de 1.350 pessoas se inscreveram e 450 visitantes passaram pelo Parque nos quatro dias do encontro totalizando pouco mais de 1.800 pessoas neste ano.
          Novamente neste Acampamento houve a oferta de programação para crianças, adolescentes e jovens que tiveram espaço próprio. A programação, voltada para as diferentes faixas etárias com o mesmo tema, do encontro trouxe retorno muito positivo. Grande número de jovens e adolescentes, que somados chegou a 600 pessoas, estavam presentes. Mais de 120 crianças de 04 a 10 anos também estavam no encontro.
          O acampamento foi marcado por muita comunhão, boas palestras, seminários e louvor a partir do tema “E a família, como vai? - 2 Reis 4.26”. Todos os palestrantes trataram, com enfoques diferenciados, o tema família. Partindo de uma visão contemporânea em comparação os conceitos bíblicos de família apontaram caminhos para o viver em família cristã no mundo contemporâneo. Temas como formação da identidade familiar, namoro, casamento, educação de filhos, relacionamento entre irmãos e dos filhos com seus pais estiveram presentes nos diversos momentos.
          Os Pastores Ziel Machado (Igreja Metodista Livre de São Paulo/SP) e Dietmar Wimmersberger (Paróquia de Florianópolis/SC) ministraram as palestras principais na Arena do Parque. Nos três cultos realizados à noite, os Pastores Sigolf Greuel (Pastor Sinodal do Sínodo Centro-Sul Catarinense), Tiago Winkel, (Paróquia de Presidente Getúlio/SC) e a Pastora Mirna Schneider, (Paróquia da Ponte do Imaruim em Palhoça/SC) trouxeram palestras evangelísticas.
          Mais uma vez as marcas da proposta ministerial do Movimento Encontrão estiveram presentes: Evangelismo, Discipulado e Treinamento aconteceram em vários e diferentes momentos.
           O louvor dirigido pelo “Ministério Alcance” da Comunidade de Rio do Sul/SC conduziu muito bem os participantes no canto e na adoração.
Neste ano repetimos a transmissão de toda a programação na Arena ao vivo pela internet, sendo que pessoas de nove países diferentes em algum momento conectaram-se para assistir a programação. A colocação de um telão de LED facilitou a visualização de palestrantes, grupos de teatro e louvor que se apresentaram no palco da Arena. Além disto, houve interpretação de Libras nos momentos de culto, um passo a mais na inclusão de todas as pessoas no encontro.
          A oferta do culto no domingo à noite somou mais de R$ 15.000,00 reais, sendo que metade foi destinada para obras sociais ligadas à prefeitura de Ituporanga e a outra metade para a Missão Zero investir em formação de ministros e lideranças do sertão nordestino.
          O Encontrão terminou com a família reunida celebrando junto. Foram momentos marcantes e de muito crescimento e aprendizado. Aguardamos ansiosamente a próxima edição nos dias 14 a 17 de fevereiro de 2015.
          Agradecemos em primeiro lugar a Deus, que em Cristo nos chamou para fazermos parte desta grande família. Mas, sem mencionar nomes, agradecemos também às mais de 90 pessoas que estiveram diretamente envolvidas na organização deste evento. Desde a limpeza do parque, louvor, palestras, seminários, teatros, liturgias dos cultos, preparo de refeições, segurança nos portões, filmagem, livraria, credenciamento, tesouraria, preparo do palco, equipe de som, de organização das cadeiras, dos ministérios com crianças, adolescentes e jovens, muitos dedicaram seu tempo, seus dons e muitas vezes seu dinheiro para que o Acampamento do Encontrão acontecesse e trouxesse tantas bênçãos às pessoas e famílias.

          A Deus todo o louvor.

P. Joel Schlemper
Pastor na Paróquia Luterana em Barreiros, São José/SC.
 

Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br