Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Ato inter-religioso: um milhão de velas pela vida

25/03/2021

O Domingo de Ramos lembra que nossa resposta à fé é a profecia como caminho para a paz. A paz, por sua vez, será fruto da justiça e do diálogo. Este foi o nosso compromisso com a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2021.

Para celebrar o Domingo de Ramos, incentivamos o Dia Nacional da Solidariedade.

Diante do ódio crescente, das falsas notícias, dos discursos anti-solidários, reafirmamos o amor à pessoa próxima como expressão de fé. Este amor se faz com gestos concretos pela Diaconia transformadora.

Você também pode contribuir com as coletas realizadas pelas suas igrejas, comunidades de fé e organizações sociais que têm como objetivo o auxílio emergencial para grupos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

A solidariedade também pode ser realizada doando algum valor para a coleta para o Fundo Nacional da Solidariedade: Banco Bradesco, Ag.: 0484-7 CC.: 4188-2.

Para encerrar o Dia Nacional da Solidariedade, o CONIC, juntamente com o #RespiraBrasil, que reúne diferentes tradições religiosas, organizações e movimentos, realizará o ato inter-religioso Um Milhão de Velas pela VIDA. A atividade será transmitida pelo Facebook do CONIC, a partir das 19h30.

Convidamos você, sua comunidade, família, amigos e amigas para celebrar, meditar e realizar memória pelas mais de 300 mil vidas perdidas para a pandemia.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.
Romanos 14.19
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br