Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Conhecendo a Diaconia no Sínodo Nordeste Gaúcho Projeto Criança Feliz - Três Coroas/RS

Instituto oferece a crianças e adolescentes, em ambiente seguro e saudável, atividades diversas no turno inverso ao escolar

23/06/2022

1 | 1
Ampliar

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Pv 22.6)

O Instituto Criança Feliz desenvolve no município de Três Coroas/RS, desde 11 de novembro de 2003, ações com ênfase no serviço diaconal, social, de convivência e de fortalecimento de vínculos, o que visa oferecer, além do apoio às famílias que possuem carências, uma oportunidade de vivenciar e colocar em prática conceitos de vida, de convivência saudável e empática, de cuidados com a natureza, com o próximo, bem como de conhecimento e obediência à Palavra de Deus. É um local seguro para estar no turno inverso ao da escola, representando assim um suporte para as famílias.

Com sede nas dependências da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Três Coroas, com um pátio amplo e arborizado, o Instituto Criança Feliz tem capacidade de atendimento, atualmente, para dezesseis crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 12 anos, juntamente com suas famílias.

Com atendimento diário no turno da tarde, o Criança Feliz oferece um ambiente seguro e saudável onde são desenvolvidas atividades nas áreas de informática, música, culinária, educação ambiental, reforço escolar, habilidades relacionais a partir de jogos e tarefas realizadas em grupo, espiritualidade a partir de momentos de reflexão e aprendizado, entre outros, tendo em vista cada criança em sua integralidade.

Para desenvolver as atividades, o Criança Feliz conta com a ajuda de voluntários e parceiros que contribuem com seus dons, tempo e recursos. O Criança Feliz também atua em parceria com outras entidades e instituições do município e de outras localidades e está inscrito no CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, auxiliando também o Conselho Tutelar e o CRAS Municipal.

Ao longo destes anos, o trabalho que iniciou com o Projeto Criança Feliz passou por muitas mudanças, se tornando o Instituto Criança Feliz, porém, o essencial permanece, confiando que “De todas as sementes que plantarmos, somente as que contém o amor de Deus serão eternas”. A instituição sonha com o seu crescimento nos próximos anos, planejando ampliar as atividades oferecidas e aumentar o número de crianças e famílias atendidas.

Você pode fazer parte desta história! Há muitas formas de ajudar!

Dados Bancários para doações:

SICREDI
AGÊNCIA: 0109
Conta: 77.737-8

PIX: 45.794.155/0001-85

Acompanhe o projeto no Facebook

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br