Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Dons a Serviço da Vida - Seminário Comunidades Criativas no Sínodo Nordeste Gaúcho

20/09/2019

1
2
3
4
5
6
1 | 1
Ampliar

Dons a Serviço da Vida foi o tema do Seminário Comunidades Criativas realizado no sábado, dia 14 de setembro, no Instituto Ivoti. 80 lideranças do Sínodo Nordeste Gaúcho participaram com muita disposição de três oficinas oferecidas pela Coordenação Nacional da Educação Cristã Contínua. Houve muita integração e pode-se perceber, na prática, o que significa o Sacerdócio Geral de todas as pessoas cristãs. A troca de experiências foi muito importante para o crescimento das lideranças. O seminário foi muito envolvente e cativou a todas as pessoas que participaram. As três oficinas foram: Celebração com Crianças, coordenada pela Cat. Mariane Bail; como criar e liderar grupo de jovens, assessor P. Gerson Acker e a oficina Estudos Bíblicos com Adultos, com a Cat. Sônia Mees. E a coordenação geral esteve aos cuidados do P. Manfredo Wachs.
Percebe-se, cada vez mais, a importância de envolver crianças, jovens e adultos nas celebrações e na vida ativa da comunidade. O seminário também foi uma forma de sensibilizar as pessoas para o estudo do tema do Dia Sinodal da Igreja 2020. O impulso para que cada pessoa, a partir do seu batismo, assuma seus dons e o compromisso com o testemunho do Evangelho, torna-se essencial diante de uma sociedade fragilizada e numa Igreja onde há espaço para todas as pessoas. Também importa que cada pessoa assuma sua missão de propagar o Evangelho.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br