Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Não fomos feitos para ficar e sim para partir e caminhar...

21/05/2020

Com passos firmes, cheia de expectativas e de alegria, comecei a jornada junto ao Sínodo em 11 de março de 2011. Sou muito grata ao P. Altemir Labes, quem me convidou e abriu as portas do Sínodo. Com a oportunidade, se abriu a possibilidade de viver situações inesquecíveis em que compreendi e vivi o significado da palavra Sínodo, que é: caminhar juntos. Esta caminhada colaborou para o meu crescimento pessoal e profissional. Ao longo destes nove anos de trabalho, dei o melhor de mim, com comprometimento, com dedicação, com ética, com respeito e valorizando as pessoas acima dos números. Neste caminho, palavras de informação, de orientação, de motivação, de cuidado, de conforto e de encorajamento partiram de mim, mas sobretudo, também as recebi de pessoas que tive um enorme prazer em conhecer. Você é importante para mim, e sabe o quanto, e seguirá comigo, no meu coração.

Como diz a letra da canção “nos campos do mundo”, não fomos feitos para ficar, e sim para partir e caminhar. Que nada segure os passos dos que foram chamados para andar. Por isso sigo o meu caminho, ciente de que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1). Este é o tempo de escutar o chamado que vem do coração e seguir com passos convictos e confiantes o caminho que Deus tem preparado para mim. Fui feita por Deus e para Deus, nasci de acordo com os seus propósitos e para cumpri-los, para viver e servir segundo a sua vontade. Sigo com coragem e esperança, confiando que tudo Ele proverá.

Não fomos feitos e feitas para ficar e sim para partir e caminhar... Caminhar acreditando que sempre há um recomeço, que as maravilhas de Deus se renovam a cada manhã, que o sol irá nascer novamente no horizonte e nos chamará para viver. Caminhar espalhando com entusiasmo sementes de amor, de vida, de paz, servindo aos outros com nossos dons, e em tudo dando glória a Deus. Caminhar confiando que Deus escreve nossa história, anda conosco em todos os momentos, nos abençoando, nos fortalecendo, nos sustentando, nos consolando, guiando nossos passos e seguirá assim até o fim. Caminhar tendo sempre a certeza e a fé que nada poderá nos separar do amor de Deus. “Contigo Pai de amor eu quero caminhar e assim por onde eu for irás me acompanhar.”
Eu sigo meu caminho levando vocês no meu coração. Que Deus os abençoe!

Clair Rosane Scherer Casagrande
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br