Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Paróquia de Linha Pinheiro Machado realiza culto campal para celebrar a Reforma Luterana

Culto celebrado na Praça Central de Brochier foi assistido por mais de 250 pessoas e foi marcado por muitos momentos especiais.

21/10/2021

1
2
3
4
5
6
7
8
1 | 1
Ampliar

Na manhã de 17 de outubro 2021, a Comunidade Evangélica em Brochier, Paróquia de Linha Pinheiro Machado, vivenciou um momento muito especial enquanto família Luterana. No culto campal realizado na Praça Central de Brochier, conduzido pelo Pastor Charles Werlich e pela Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer, abraçado ecumenicamente pelo Padre Genico Schneider da Paróquia Católica de Brochier, cerca de 250 pessoas se reuniram para realizar a dedicação da placa que identifica a árvore símbolo dos 500 anos da Reforma Luterana, plantada em 2017.

A árvore plantada é uma nogueira macadâmia, por sua capacidade de proporcionar uma espessa sombra e o fruto da macadâmia. Ao pregar sobre o Sermão do Monte, conforme o texto de Mateus 5.1-10, a pastora Tânia enfatizou que as bem-aventuranças são um convite de Jesus de repensar as atitudes como pessoas cristãs. Destacando as ênfases da reforma, foi lembrado que Martim Lutero insistiu no conhecimento da verdade. Na celebração, estiveram presentes membros, visitantes, lideranças, presbíteros e autoridades civis, como prefeito Sr. Clauro Josir de Carvalho e o presidente da Câmara de vereadores Sr. Sérgio Roberto Sacksen. O quarteto de vozes masculinas “Brilhe a Luz” apresentou canções e os jovens Fernanda, Kimberly e Vagner, jovens da comunidade, conduziram os hinos cantados. A Paróquia agradece a todas as pessoas que se fizeram presentes durante o culto festivo. Como disse Lutero: Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres.
Gálatas 5.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br