Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977 | (47) 3433-9225
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Cenários da Vida - Fonte de Vida

Faculdade Luterana de Teologia

06/10/2021

cenarios3
cenários4
cenarios5
1 | 1
Ampliar

O Curso da Fé “Cenários da Vida” foi desenvolvido pela Catequista Luterana Waltraud Mäschle em 1982 na Alemanha. Com o objetivo de alcançar pessoas distanciadas da fé e da igreja e motivar pessoas a conectar a fé com sua vida a partir de textos bíblicos, ela criou um projeto com vários cursos, denominado “Stufen des Lebens” (estágios da fé), que se espalhou por toda a Alemanha, Áustria, Suíça e demais países da Europa, auxiliando na evangelização, edificação e revitalização de comunidades.

No Brasil, o projeto chegou em 2016 e recebeu o nome de Cenários da Vida. Sua metodologia, desenvolvida através de cenários no chão, trabalha textos bíblicos de forma didática e criativa, oportunizando adquirir clareza acerca dos grandes temas da vida e da fé, acessar conteúdos bíblicos fundamentais e conduzir pessoas para uma relação pessoal com Jesus Cristo.

Dois destes cursos já estão sendo realizados no Brasil: “Um lugar ao sol – Histórias de vida no Novo Testamento” e o curso “Fontes das quais jorra vida – Imagens do Novo Testamento. Em preparação está o curso “Amadurecer através de crises – A caminho com Elias 1 Reis 17-19”.

Durante o mês de setembro, a FLT promoveu internamente com docentes e estudantes o curso Fontes. No primeiro encontro foi trabalhado o Salmo 1. Após, o grupo trabalhou o texto da mulher Samaritana, narrado em João 4. E, por fim, outro texto bíblico em que Jesus Cristo é apontado como a fonte da água viva, e restaurador da vida e fortalecimento na fé.

Se você deseja saber mais sobre Cenários da Vida e como você pode fazê-lo em sua Igreja, Comunidade, Paróquia ou Sínodo, entre em contato pelo E-mail: cursos@flt.edu.br
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br