Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977 | (47) 3433-9225
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

FLT celebra os 20 anos de autorização do seu curso de Bacharelado em Teologia

Faculdade Luterana de Teologia

06/10/2021

20anos1
20anos2
20anos3
1 | 1
Ampliar

No dia 15 de setembro, em seu culto semanal, a comunidade acadêmica da FLT celebrou os 20 anos da autorização de seu curso de Bacharelado em Teologia pelo MEC. Todo o processo de credenciamento e autorização do curso pelo governo brasileiro culminou com a publicação da Portaria Ministerial nº 1.915 no Diário Oficial da União em 24 de agosto de 2001. Este ato tornou a FLT pública como Instituição de Ensino Superior, sendo a primeira IES a oferecer o Curso de Bacharelado em Teologia autorizado pelo MEC no Estado de Santa Catarina e a oitava no Brasil, constituindo-se, dessa forma, num marco municipal, estadual e nacional de educação para a Igreja e para a sociedade.

A celebração iniciou com o culto de gratidão a Deus por toda a trajetória da FLT até aqui. A pregação, ao encargo do Prof. Me. Marcelo Jung, nos fez refletir, a partir do texto de Marcos 9.30-37, o serviço no Reino de Deus, exatamente o que consta no lema e nas ações da FLT. Em seguida, o Prof. Dr. Vítor Hugo Schell fez a leitura do Histórico do curso de Bacharelado em Teologia da FLT, apontando para os seus primórdios na antiga Escola Bíblica, iniciada pelo missionário Alfred Pfeiffer, chegando até aos desafios atuais da formação teológica no contexto brasileiro.

Também houve um momento especial de gratidão a docentes que completaram jubileu de ministério docente na FLT. Esses jubileus se referem ao ano de 2020. Com a pandemia, não foram possíveis os eventos e encontros presenciais para marcar essas datas de forma especial. Por isso, a direção da FLT decidiu fazer as homenagens no contexto da celebração de 20 anos do curso de Bacharelado. As professoras Cristiane V. Schwambach e Marilze W. Rodrigues e os docentes Rolf R. Krüger e Klaus A. Stange completaram 15 anos de atuação docente. O Prof. Claus Schwambach comemorou os seus 20 anos de atuação docente na FLT e o Prof. Werner Wiese comemorou em 2021 40 anos de ministério na Missão Evangélica União Cristã (MEUC), dos quais 34 anos se referem à docência na FLT.

Por fim, após um delicioso café, a comunidade acadêmica pode ouvir com atenção as provocativas e inspiradoras abordagens dos professores Dr. Werner Wiese e Dr. Euler R. Westphal a respeito do tema: Teologia: De onde vens? Para onde vais?

Em toda a sua trajetória, a FLT tem se comprometido com a formação teológica bíblica, confessional, crítica, eclesial, missional e contextual. Seu fazer teológico parte das bases da comunidade e tem como objetivo maior o foco nas comunidades, para fortalece-las em sua missão de proclamar o Evangelho de Jesus Cristo neste mundo. Por isso, a teologia da FLT é Teologia a serviço da vida.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.
Provérbios 16.1
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br