Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977 | (47) 3433-9225
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Mensagem da 25ª Assembleia Sinodal do Sínodo Norte Catarinense

Sínodo Norte Catarinense

25/05/2022

25ª Assembleia Sinodal - Cabeçalho
25ª Assembleia Sinodal - Cartaz
25ª Assembleia Sinodal - Crachá b
25ª Assembleia Sinodal - Garrafinhas
1 | 1
Ampliar

Com muita alegria e disposição, o Sínodo Norte Catarinense voltou a se reunir em Assembleia Sinodal presencial. Sorrisos, apertos de mão e abraços: tudo foi cordialmente vivenciado e testemunhado. Quanto amor e comunhão foram possíveis experimentar.

Foi nos dias 21 e 22 de maio de 2022. A Comunidade do Bairro Amizade, Paróquia Apóstolo Tiago, em Jaraguá do Sul/SC, acolheram esse momento. A preparação já vinha sendo realizada desde 2020. Muitas pessoas se mobilizaram para essa organização. Muito obrigado a cada uma delas!

A 25ª Assembleia Sinodal refletiu acerca do Plano de Missão da Igreja. O olhar é para frente, naquilo que Deus nos coloca como horizonte. Fortalecer a vitalidade comunitária é um dos enfoques. Encontrar jeitos para viabilizar iniciativas inovadoras, indo além do modo atual, é uma perspectiva. A afirmação do fundamento nas Escrituras e na confessionalidade luterana é indubitável. Assim, a Igreja caminha em esperança para além dos 200 anos.

Os relatórios compartilhados, tanto das atividades pastorais e missionárias quanto administrativos, demonstram uma Igreja em que prevalecem a boa gestão e a transparência. Há um sentimento de unidade, mesmo com variados modos de ser Igreja e Comunidade. Há respeito e valorização mútua em meio às diferenças. O alvo é comum para todas e todos.

As eleições para diferentes funções em nível sinodal demonstraram a maturidade das partes envolvidas. Embora haja pessoas eleitas e não eleitas, não há vencedoras ou derrotadas. No corpo de Cristo, há muitas formas de servir. “Os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo” (1Coríntios 12.4). De forma irmanada, a vida segue e a missão de Deus por cada qual é realizada.

Ficou a certeza de que os dois dias da 25ª Assembleia Sinodal valeram a pena. A volta para casa foi com muito entusiasmo com aquilo que Deus ainda tem guardado para cada qual. O impulso para uma vida melhor e um mundo novo estão presentes nas palavras: “Não amemos de palavra nem de boca para fora, mas de fato e de verdade” (1João 3.18).

Delegadas e Delegados da 25ª Assembleia Sinodal
 


Autor(a): Sínodo Norte Catarinense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
ID: 67109

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br