Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977 | (47) 3433-9225
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Sínodo define nova identidade visual

Sínodo Norte Catarinense

02/06/2021

RGB-PNG-01
RGB-PNG-02
RGB-PNG-03
RGB-PNG-04
RGB-PNG-05
RGB-PNG-06
RGB-PNG-08
RGB-PNG-09
RGB-PNG-10
RGB-PNG-11
RGB-PNG-12
RGB-PNG-15
RGB-PNG-16
RGB-PNG-17
RGB-PNG-18
RGB-PNG-19
RGB-PNG-20
1 | 1
Ampliar

Dentre os inúmeros assuntos abordados em nossa 24ª Assembleia, em 29 de maio de 2021, esteve a apresentação da “Atualização da Identidade Visual do Sínodo”. O foco foi a construção de um logo que representasse mais do que o mapa geográfico do Estado de Santa Catarina com destaque do Norte Catarinense e Contestado.

Ponto-chave foi que houvesse melhor identificação com o que move Igreja e Sínodo: Jesus Cristo, sua crucificação e ressurreição. Ao mesmo tempo, permaneceu a proposta de manter o mapa do Estado com destaque às regiões integrantes do Sínodo. Nesse sentido, houve um trabalho de reestilização e caracterização do logo.

Junto a esses encaminhamentos, houve um levantamento acerca da origem do logo existente. Em nenhum relatório, foi encontrada uma descrição a respeito. Foi feito contato com algumas pessoas que estiveram à frente das atividades nos anos iniciais do Sínodo, bem como com quem atuou na área da comunicação sinodal. Ninguém soube dizer a origem exata do logo antigo. A conclusão foi: quando foram criados os dezoito sínodos, precisou ser feita a delimitação geográfica de cada qual; no caso do Sínodo Norte Catarinense, ficou o mapa como logo.

O novo logo do Sínodo foi desenhado com círculos que estão em proporção áurea sobre o logo antigo. Os traços mantiveram e reestilizaram a geolocalização. Foi projetado um símbolo, a cruz, que descreve a razão de ser da Igreja e do Sínodo. A cruz fica posicionada exatamente onde começa o território do Sínodo, ou seja, no Núcleo Contestado. São utilizados três tons de verde, o que faz alusão à Trindade (cor litúrgica); a 24ª Assembleia Sinodal, em que o novo logo foi apresentada, aconteceu no final de semana da Trindade.

Dentre a representação de cores, verde é uma cor que representa vida e proporciona a sensação de harmonia e crescimento. Em termos litúrgicos, a cor verde é relacionada com o tema da esperança. As formas arredondadas do logo expressam acolhimento, amizade e união. Igualmente as fontes presentes no logo, “Sínodo Norte Catarinense”, pretendem expressar leveza.
 


Autor(a): Sínodo Norte Catarinense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Área: Comunicação
ID: 62843

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br