Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Um só batismo - Mil e uma perguntas. Que tal estudar esse tema?

Faculdade Luterana de Teologia

12/05/2021

O Batismo não é um tema qualquer e nem um tema secundário ou marginal para as pessoas cristãs e para a Igreja Cristã. É um assunto de relevância primordial. Ele ocupa um lugar central no mandato missionário que Jesus deixou à sua Igreja pouco antes de subir ao céu. Sua ordem foi clara: pessoas cristãs e Igreja estão aí para fazer novos discípulos e conduzirem pessoas à fé nEle, e o jeito de fazer é pregando o evangelho, batizando e ensinando as pessoas.

Apesar desse tema ser tão importante, vemos em nossas comunidades um fato inquietante: embora haja um só Batismo, incontáveis são as perguntas e questionamentos a seu respeito entre as pessoas cristãs: O Batismo deve ser de crianças ou de adultos? Precisa ser por imersão ou pode ser por aspersão? A água precisa ser corrente ou pode ser de pia batismal com água parada mesmo? Deve ser feito uma única vez, ou pode ser repetido? É pecado rebatizar e há perdão para quem se deixou rebatizar? Batismo é só um símbolo, ou uma realidade dentro da qual se vive? Quem é batizado está automaticamente salvo e é membro da igreja e membro do corpo de Cristo? Quem não crê em Cristo, invalida seu Batismo?

Para ajudar as nossas comunidades a estudarem esse assunto e responderem tais perguntas, a FLT lançou uma edição de sua revista T8+ Estudos para Pequenos Grupos especial, totalmente dedicada ao estudo de textos ligados ao Batismo. A revista pode ser encomendada diretamente na FLT pelo Whatsapp: (47) 9795-0582
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
Salmo 100.2
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br