Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977 | (47) 3433-9225
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

''Viver o Batismo'' de novos jeitos

Sínodo Norte Catarinense

30/06/2020

Mensagem da 23ª Assembleia Sinodal

Com a saudação de Provérbios 16.1 “O coração do ser humano pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor”, representantes de Paróquias, Comunidades e Setores de Trabalho se reuniram para a 23ª Assembleia Sinodal, no dia 27 de junho de 2020. Diferente de outros anos, lideranças estiveram numa mesma comunhão, mesmo estando em diferentes lugares. A pandemia do COVID-19, ao mesmo tempo que impõe limites para encontros presenciais, tem aberto novas possibilidades de testemunho do Evangelho.

Assim, a 23ª Assembleia Sinodal do Sínodo Norte Catarinense aconteceu. A apresentação dos relatórios das atividades pastorais, de setores de trabalho e administrativos mostraram uma Igreja em movimento. Em meio a reformulações e reestruturações, o Sínodo Norte Catarinense continuou sua caminhada. A missão de Deus não parou. Lideranças engajadas, em conjunto com Ministras e Ministros, de maneira dedicada e abnegada, têm exercido sua tarefa fundamental.

No momento atual, Lideranças, Ministras e Ministros superam obstáculos e toda sorte de dificuldades, vislumbrando novas perspectivas. O Espírito Santo de Deus é mais potente e sopra com maior intensidade do que as adversidades. Comunidades cristãs descobrem que é possível “Viver o Batismo” de novos jeitos. Mesmo que os tempos sejam sombrios, a esperança por dias melhores e por uma nova realidade não se abate.

Com a participação de aproximadamente 250 lideranças, a 23ª Assembleia Sinodal contemplou muito além de questões formais, e mostrou o testemunho de que há uma missão maior que nos envolve. Somos Igreja, somos Sínodo, somos Paróquias e Comunidades porque é Deus que nos chama. Somos pessoas batizadas, escolhidas por Jesus Cristo para darmos frutos (João 15.16). E os frutos que produzimos são de muitos tipos: bondade, generosidade, paciência, amor e paz.

O futuro, por si só, traz inseguranças, nas áreas sanitária, econômica, política, eclesial e social. Entretanto, com a ajuda de Deus a superação é possível. Em Deus confiamos, nele nos movemos e nele existimos. Ele é sustento de nossa missão, de nossos sonhos, de nossos planejamentos, de nossas ações, enfim, de nossa vida.

Damos graças a Deus pelo cuidado e proteção conosco. E rogamos que, em sua misericórdia, Deus ampare pessoas e famílias entristecidas e desamparadas. Rogamos que conceda a descoberta de meios eficazes para a restauração da vida plena a todas as pessoas. Sim, essa é nossa esperança!

Participantes da 23ª Assembleia Sinodal do Sínodo Norte Catarinense
 


Autor(a): Sínodo Norte Catarinense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Área: Campanhas / Nível: Tema do Ano
ID: 57519
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br