O sabor das Massas e das Maçãs!

22/08/2019

20190822-O sabor das Massas e das Maçãs01.
20190822-O sabor das Massas e das Maçãs03.
20190822-O sabor das Massas e das Maçãs04.
20190822-O sabor das Massas e das Maçãs-Café Colonial
1 | 1
Ampliar

Hoje, de repente, vimos novas fotos da construção fase 2 do Instituto Luterano Campos Verdejantes, em Campo Alegre (SC). Um pouco abaixo das fotos de gente trabalhando se lia a palavra do Márcio Habech: “A massa está correndo solta em Campo Alegre: Massa de bolo, massa de assentar tijolos...”.

Nessa hora lembrramo-nos daquela linda música cantada pelo artista Almir Sater: O sabor das Massas e das Maçãs! Pois a ouvimos no Youtube. Coisa linda o seu estribilho: “Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs”...

Estamos caminhando passo a passo no que tange nossa construção - nada de pressa. Amamos participar dessa equipe porque trabalhamos sorrindo. Esse sorriso só acaba com o choro que verte da tristeza. Não é por aí!

Nesse final de semana, por exemplo, experimentaremos um Café Colonial nas dependências da nossa Comunidade Luterana. As ditas “massas” já estão sendo verdade com recheio de frutas e salgados convertidos em cucas, tortas e pastéis.

Cada notícia de uma doação de Pessoa Física ou de engajamento dalguma Instituição mexe com nosso coração. A cada dia nos sentimos mais fortes porque Deus nos abençoa. Sim, somos insignificantes, mas Ele nos faz capazes de articular esta obra.

Coisa boa poder “arranhar” o conhecimento, o sabor dessas “manhas e dessas manhãs”. Só consegue isto quem se deixa mover pelo amor que impulsiona e, ao mesmo tempo, produz paz.

Que venha a chuva! Sim, mas numa hora ou outra ela vai parar de cair para abrir espaço ao sol; para permitir que os lírios do campo floresçam; para melhorar nossa compreensão sobre como é a marcha da vida.

É desse jeito que vamos tocando os nossos dias, sempre com vontade de chegar. Olho para o pessoal que está ativo no Projeto; que dá de si por causa de um chamado de Deus e, assim, vai compondo sua história e tenho vontade de sair para comprar uma caixa de foguetes...

Entre conosco neste barco. Com Cristo ele navega muito bem - podem crer! Vai chegar a hora em que vamos aportar...
  

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br