OASE de Blumenau Fortaleza Alta completa 85 anos

14/10/2021

OASE FA 1
OASE FA 2
OASE FA 3
OASE FA 4
1 | 1
Ampliar

O grupo de mulheres Emilie-Martha, da Comunidade da Fortaleza Alta, completou 85 anos de testemunho, serviço e comunhão. Um culto de ação de graças, no dia 14 de outubro, na Igreja da Ressurreição, com a presença do pastor sinodal Guilherme Lieven, marcou a passagem da data.

O primeiro encontro aconteceu em março de 1936 e com o passar do tempo conta-se que dois grupos se formaram, um de senhoras e outro de mulheres mais jovens. O grupo da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase) foi batizado com o nome de Emilie e os encontros aconteciam em língua alemã. Já na década de 1980 sentiu-se a necessidade de criar um grupo em língua portuguesa, chamado Martha. Anos mais tarde fundiram-se e hoje as mulheres encontram-se para estudos, canto, trabalhos manuais e auxílio à comunidade.

“Agradecemos a Deus por esta caminhada de 85 anos de nosso grupo, por todas as bênçãos concedidas pelo nosso bondoso Deus e pela oportunidade de servir a Ele na missão do Reino de Deus”, alegrou-se o pastor local Edimar Schwingel.


 

COMUNICAÇÃO
+
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br