Oase do Vale do Itajaí promove uma festa de Ascensão com mais de 500 mulheres em Timbó/SC

26/05/2022

OASE 1
OASE 2
OASE 3
OASE 4
OASE 5
OASE 6
OASE 7
OASE 8
OASE 9
OASE 10
OASE 11
OASE 12
OASE 13
OASE 14
DSC_0070
DSC_0073
1 | 1
Ampliar

“Deus molda cada pessoa como um vaso nas mãos de um oleiro. A vida é um recomeço a cada dia. Deus está presente a todo momento com cada uma de vocês”. Assim, a pastora presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Pa. Silvia Beatrice Genz, motivou as mais de 500 mulheres presentes no Dia Sinodal da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase) do Sínodo Vale do Itajaí. Ao mesmo tempo em que falava, um oleiro moldava obras de arte com suas mãos e seu torno, instalado no altar da Igreja da Ressurreição, na Comunidade Cristo Redentor, em Timbó/SC, no Dia de Ascensão, 26 de maio.

Genz lembrou também do trabalho diaconal que as mulheres da Oase realizaram durante a pandemia. Segundo ela, as iniciativas dos grupos contribuíram para amenizar os estragos da Covid. Confecção de máscaras, doação de alimentos e produtos de limpeza, telefonemas e visitas para membros, atenção com mulheres em situação de risco e violência doméstica, visitação a pessoas idosas, criação de equipes de oração foram alguns dos exemplos que as presentes relataram durante a palestra da pastora Silvia, que fez um agradecimento oficial em nome da IECLB, para cada mulher, cada grupo, cada comunidade que não mediu esforços durante os últimos dois anos.

O culto de Ação de Graças foi conduzido pelos orientadores teológicos da Oase Sinodal, a pastora Márcia Helena Hülle e o pastor Roni Roberto Balz. A pregação foi conduzida pelo pastor sinodal Guilherme Lieven que lembrou que a Ascensão - 40 dias após a Páscoa - é uma das festas mais antigas da Igreja de Jesus Cristo. “Ele subiu ao céu e, por isso, continua presente entre nós. Não estamos sozinhos no mundo. Ele deixou conosco o seu amor, o evangelho, a ressurreição, os sinais do Reino de Deus. Vamos em frente, vivas, livres, prontas para servir, testemunhar e amar, fortalecer os grupos de Oase, participar na comunidade de Jesus Cristo e participar na missão de Deus”.

Durante o culto, as pessoas presentes ainda participaram de uma grande celebração da Santa Ceia, coordenada por ministros e ministras presentes. Os grupos foram desafiados a ofertar como sinal de gratidão a Deus para o Hospital OASE, de Timbó, que cumpriu de forma exemplar seu papel diaconal durante a pandemia, mas assim como todas as organizações na área da saúde, também sofreu. O mutirão resultou numa oferta de R$ 9.500,00, repassados para a administração, diante de todas as mulheres, na igreja da Ressurreição. O grupo musical completou as preciosidades da festa de Ascensão e da Oase.

“Isto é ser Oase! Eu estou com o meu coração transbordando de gratidão hoje”, emocionou-se a presidente sinodal Siegrid Hoeft.
 

COMUNICAÇÃO
+
O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br