Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Orar e trabalhar (ora et labora)

22/03/2021

Esta é uma sabedoria muito antiga escrita por Bento de Núrsia (480-547), um monge europeu que acreditava que uma espiritualidade sem ação é uma experiência vazia. Por isso, a oração é acompanhada do trabalho.

Partindo desta reflexão é que a Paróquia Ferrabraz – Sapiranga/RS – compreendeu que não lhe cabia apenas orar pela situação da Pandemia do Covid-19. Todos temos estado apreensivos em relação a tantos irmãos nossos hospitalizados ou a espera de uma vaga na UTI durante este período de Bandeira Preta em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Por isso, chegou-se à conclusão de que é preciso mais que orar: é preciso arregaçar as mangas e fazer alguma coisa! Orar e trabalhar!

Unindo forças, conseguimos arrecadar materiais que foram doados ao Hospital Sapiranga, visto que alguns produtos essenciais estavam em falta neste momento grave de saúde pública. Por isso, nossas duas OASEs – Bom Pastor e Vida Nova – juntamente com a própria Paróquia doaram nos dias 05 e 12/03/2021: 140L de água sanitária, 30L de álcool em gel 70%, 500 luvas de procedimento, 20 máscaras descartáveis, 3,5L de desinfetante e 1Kg de sabão em pó. Sabemos que o pouco que fizemos pode ser significativo no auxílio à preservação das vidas que estão hospitalizadas e dos incansáveis profissionais de saúde.

Com isso, aprendemos que a distância não significa inaptidão. Mesmo à distância, foi possível unir esforços para ajudar a quem precisa. Pela fé, somos livres e não estamos obrigados a nada; porém, pelo amor, somos escravos sujeitos a todos. Através do amor é que realizamos esta doação na certeza de que estamos em comunhão mesmo a distância, de que damos testemunho da fé que temos e que mesmo em uma situação grave como essa, nos colocamos a serviço.

Oramos que estejamos todos bem o mais breve possível e trabalhamos para a conquista deste bem o mais breve possível. Essa é a nossa fé.

P. William Felipe Zacarias
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Ferrabraz – Sapiranga/RS.
Sínodo Rio dos Sinos
 

É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br