Obra Gustavo Adolfo (OGA) realiza Assembleia e elege nova Diretoria

22/07/2022

Participantes da Assembleia da OGA 2022
Assembleia da OGA 2022
Assembleia da OGA 2022
Diretoria da OGA 2023-2026
1 | 1
Ampliar

 

A sexta-feira, 22 de julho, começou com a Assembleia Geral Extraordinária da Obra Gustavo Adolfo (OGA) que aprovou alterações em seu Estatuto. Em seguida, aconteceu a XIV Assembleia Geral Ordinária da OGA, reunida nas dependências da Casa Matriz de Diaconisas, em São Leopoldo/RS, que elegeu a nova Diretoria da OGA para a gestão 2023-2026. Estiveram presentes 14 representantes sinodais da OGA, representantes do consórcio de missão – composto pela Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE), Legião Evangélica Luterana (LELUT) e Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE) –, o Secretário para Ação Comunitária (representando a Presidência da IECLB), dois Pastores Sinodais (Vale do Taquari e Planalto Rio-Grandense) e uma Pastora Sinodal (Nordeste Gaúcho).

Na agenda da Assembleia Geral Ordinária constaram os relatórios da Diretora e Secretaria-Executiva da OGA, apresentação dos balanços patrimoniais referentes aos anos 2020 e 2021, o parecer do Conselho Fiscal e o orçamento da OGA para 2022.

Os relatórios dos representantes sinodais da OGA, em forma de destaques, foram incluídos na palestra no dia anterior, no Seminário com Representantes Sinodais, na palestra do P. Dr. Emílio Voigt, que abordou o tema “Conectar e reconectar OGA e Comunidades”.

A XIV Assembleia Geral aprovou iniciativas para o planejamento da OGA nos próximos anos. Tanto a Diretoria como a Secretaria-Executiva e as/os representantes sinodais da OGA comprometem-se a analisar a viabilidade destas iniciativas em seus respectivos âmbitos.

A nova diretoria da OGA para a gestão 2023-2026 ficou assim constituída:

Presidente: João Artur Müller da Silva (Sínodo Rio dos Sinos)
Vice-Presidente: Mauri Kappel (Sínodo Rio dos Sinos)
Secretária: Ângela Ulrich (Sínodo Vale do Taquari)
Vice-Secretária: Maria Regina Lucini (Sínodo Rio dos Sinos)
Tesoureiro: Júlio Zelmann (Sínodo Rio dos Sinos)
Vice-Tesoureira: Cristiane Erica Petry (Sínodo Rio dos Sinos)

Conselho Fiscal:

Titulares:
Carlos Mees (Sínodo Rio dos Sinos)
Paulo Roberto Nunes (Sínodo Rio dos Sinos)
Clarel Selbach (Sínodo Rio dos Sinos)

Suplentes:
Rejane Link (Sínodo da Amazônia)
Martin Volkmann (Sínodo Rio dos Sinos)

A avaliação da Assembleia destacou o valor e a importância da realização do Seminário com representantes sinodais para estimular seu trabalho e seu apoio à missão da OGA. Também mereceu destaque na avaliação, a presença de Pastores e Pastora sinodal na Assembleia.

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br