Obra Gustavo Adolfo



Rua Sinodal , 50
CEP 93030-225 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3589-1098 | (19) 9971-69022
ogaieclb@oga.org.br | secretaria@oga.org.br
ID: 2548

Obra Gustavo Adolfo realiza Assembleia anual de forma virtual

12/08/2021

Na quarta-feira, dia 28 de julho, a Obra Gustavo Adolfo realizou a sua Assembleia anual de forma virtual. Participaram da Assembleia representantes dos sínodos, da OASE, JE, IECLB selos, direção da Igreja, diretoria da OGA. O pastor Eduardo Paulo Stauder, representou o Sínodo Nordeste Gaúcho.

Como a IECLB enxerga a OGA? Partindo desta pergunta, a diretoria da OGA convidou o Pastor Odair Braun, 1º Vice-presidente da IECLB, a apresentar uma palestra na Assembleia. Conforme o Pastor Odair, a história da OGA está entrelaçada com a missão na IECLB. Desde 1910, a OGA está organizada no Brasil ajudando comunidades e entidades da IECLB.

Durante a Assembleia, também foram apresentados e discutidos os relatórios dos representantes da OGA nos Sínodos, da diretoria, da diretoria executiva e financeiro. Os relatórios expressaram as dificuldades e desafios que surgiram neste tempo de pandemia. Houve uma diminuição dos recursos financeiros, o que diminui o auxílio aos projetos. O uso das mídias digitais tem sido fundamental para comunicação, divulgação e arrecadação de recursos.

A OGA tem auxiliado diversas comunidades, entidades, projetos, em especial na construção e manutenção de templos, casas ministeriais e salões comunitários. Esta ajuda solidaria depende da nossa solidariedade. Junto às comunidades do Sínodo Nordeste Gaúcho, permanece o desafio e compromisso de motivar a Ação Confirmandos, divulgar o material oferecido pela OGA e motivar doações por meio de ofertas locais ou eventos. Viva a fé em gratidão e generosidade!
 

A Bíblia é uma erva: quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br