Obra Missionária Acordai



ID: 2536

Pomerode no Vale do Itajaí sedia Encontro Nacional de Coros de Metais

23/08/2019

ec3feb01b66634cb5d3d9a389e41a32f
DSC_0145 JP
1 | 1
Ampliar

Músicos que atuam com instrumentos de sopro, de várias partes do Brasil e da Europa, estão se encontrando entre os dias 22 e 25 de agosto em Pomerode/SC, no Sínodo Vale do Itajaí. Isso porque, neste período, acontece o VIII Encontro de Coros de Metais da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), nas dependências do Parque de Eventos de Pomerode.

O encontro está reunindo cerca de 600 músicos vindos principalmente do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo. Também participam 26 músicos da Alemanha, além de três maestros alemães.

A programação conta com apresentações culturais, oficinas, ensaios, iniciação musical e troca de informações sobre os instrumentos, além da participação de instrumentistas em cultos pelas igrejas luteranas da cidade.

No domingo, 25, está programada uma grande celebração de encerramento, às 9h, no Pavilhão de Eventos. Será realizado um culto, aberto à comunidade, que contará com a presença de todos os músicos do encontro. Além disso, outro ponto marcante para a cidade será a alvorada festiva, que ocorre a partir das 6h do mesmo dia, em vários pontos da cidade.

O evento ocorre a cada quatro anos e reúne diversos grupos de metais que atuam nas comunidades luteranas em vários cantos do país. Esta é a oitava edição do Encontro de Coros e Metais. O primeiro evento nacional aconteceu em Curitiba (PR), em 1990, momento em que foi criada a Obra Missionária Acordai, que coordena os trabalhos com os coros de metais na IECLB.

Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br