IECLB e Obra Missionária Evangélico-Luterana da Baixa Saxônia (OMEL)



ID: 2720

Visita de representantes da Obra Missionária Evangélica Luterana (OMEL) a Comunidade Vale do Paraíba

29/09/2019

culto 1.
Culto 3.
Culto 4.
Leitura bíblica.
Prédica.
após culto.
Almoço PAMI
1 | 1
Ampliar



Receber visitas é bom. Momentos de convívio, conhecimento mútuo e comunhão. Foi isto que experimentamos nos dias 27 a 29 de setembro, quando recebemos a visita do P. Kurt Herrera representando a OMEL (Obra Missionária Evangélica Luterana na Baixa Saxônia), da Gisele Mello (Coordenadora do Núcleo de Projetos da IECLB) e do P. Marcos J. Ebeling (P. Sinodal do Sínodo Sudeste).

Em números, somos o projeto no 372, mas isto não diz quem a comunidade é. A intenção da visita foi conhecer o projeto em sua prática e vida diária e ter um acompanhamento mais próximo aos projetos que recebem auxílio financeiro.

Tivemos a oportunidade de apresentar o contexto e um breve histórico de nossa paróquia, falamos de desafios, vitórias e perspectivas futuras. No grupo da OASE, os visitantes participaram de um encontro de comunhão, louvor, palavra e ação. Tivemos algumas mãos a mais na confecção de almofadas do coração.

Na reunião do PAMI no sábado de manhã, pudemos revisar e avaliar ação por ação que nos propomos realizar. Foi bom ter mais opiniões sobre os passos que temos dado, olhar o que temos feito a partir da visão de outras pessoas. Nos alegra perceber a seriedade, o amor e a dedicação de cada liderança neste projeto.

Nossos visitantes conheceram um de nossos pontos de pregação: Pindamonhangaba. Lugar especial para a Paróquia, afinal ali foi o início do atendimento a famílias luteranas no Vale do Paraíba. Celebramos culto, tivemos um tempo de convívio e seguimos para conhecer um pouco do trabalho de artesanato em madeira realizado pelas mulheres da comunidade de São José dos Campos, que se reúne há mais de 20 anos.

Domingo é dia de Culto em São José dos Campos, e nele a comunidade foi animada pelo P. Marcos a falar da fé de forma natural com as pessoas de seu convívio, a comunidade foi desafiada a testemunhar. Após o culto tivemos o piquenique do Culto Infantil no Parque Santos D’umont. Foi um tempo especial de comunhão e diversão.

Receber visitas é bom, saímos fortalecidos pelo convívio, pelas palavras de ânimo, pela certeza de que não estamos caminhando sozinhos, isto nos anima a caminhar. Só temos a agradecer!
 

Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br