Outros 500



ID: 2956

Culto Solene em Iguatu-CE marca o nascimento de uma nova comunidade no sertão nordestino

07/05/2022

Celebração em Iguatu/CE - 7 de maio de 2022
Celebração em Iguatu/CE - 7 de maio de 2022
Celebração em Iguatu/CE - 7 de maio de 2022
Celebração em Iguatu/CE - 7 de maio de 2022
Celebração em Iguatu/CE - 7 de maio de 2022
1 | 1
Ampliar


No dia 07 de maio de 2022, um sábado às 19h no Hall da Biblioteca do Campus da Universidade Regional do Cariri foi celebrado um culto solene, que marcou o nascimento do Ponto de Pregação São Lucas na cidade de Iguatu, centro-sul do Ceará. A liturgia foi conduzida pela pastora sinodal do Sínodo Brasil Central, com a pregação do secretário nacional de missões e também primeiro vice-presidente da IECLB, pastor Odair Braun.

Na ocasião foram feitas 11 profissões de fé (Willian Matheus Gonçalves Agostinho, Samara de Souza Lacerda, Francisca Jaquelini de Souza Viração, Davi Lucena da Silva, Michael Fernandes de Souza Alves, Kisna Tairene Araújo Silva Souza, Breno Alves da Silva, Gerliane Gomes Siebra Sucupira, José Gonçalves de Oliveira, Mickael Gonçalves de Oliveira, Thiago Lopes Oliveira) e instituídas três lideranças leigas (Francisca Jaquelini de Souza Viração, Davi Lucena da Silva, Michael Fernandes de Souza Alves), constituindo-se os primeiros luteranos de Iguatu.

A celebração contou com a presença de um padre católico, Francisco Leiva Neves Carvalho, que a convite da pastora sinodal, leu o evangelho, Mc 1.4 -11. Segundo os membros da nova comunidade, foi a primeira vez que isto aconteceu na cidade, apesar de um século da presença de evangélicos em Iguatu. O novo ponto de pregação será parte integrante da Área Missionária Luterana do Sertão Nordestino.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br