Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

9º Congresso Sinodal da Juventude Evangélica (CONGRESIJE) - 2019 - Sínodo Paranapanema

13/07/2019

Mais um grande passo foi dado na história da JE-Paranapanema: a realização do nosso 9º Congresso Sinodal da Juventude Evangélica (CONGRESIJE), nos dias 13 e 14 de julho. Treze jovens representaram suas paróquias e ministros, acolhidos e acolhidas pela família Gerber, no hotel e restaurante Holandesa, em Mauá da Serra-PR.
O congresso teve a temática “Espiritualidade e Juventude”, conduzida pela Pa. Paula Trein, da comunidade de Marília-SP, que norteou toda reflexão a partir da palavra bíblica: “A tua palavra é lâmpada para os meus passos e luz que ilumina meu caminho” salmos 119:105.
Assim, animados e animadas pela Palavra de Deus, as pessoas jovens reunidas avaliaram o trabalho que foi feito a partir do relatório da atual gestão do Conselho Sinodal da JE (COSIJE) e pensaram em conjunto os novos passos para esse trabalho. Destaque dado para a significativa participação dos jovens nos eventos sinodais, a qualidade e a importância desses encontros e o trabalho com lideranças que está sendo feito.
Pensando nisso, o grupo realizou em conjunto o planejamento missionário do COSIJE, que tem como missão: “Vivenciar e propagar o Evangelho de Jesus Cristo, fortalecendo o protagonismo da pessoa jovem - respeitando a sua diversidade -, promovendo a paz, a justiça e o amor no Sínodo Paranapanema, na IECLB e no mundo”.
E como visão: “Ser reconhecido como conselho de pessoas jovens que representa as juventudes do sínodo Paranapanema, articulando, motivando e promovendo a vivência do Evangelho e ações de transformação em seus contextos”.
Os delegados e delegadas também foram desafiados a fazer uma análise do contexto onde as pessoas estão inseridas, dentro e fora da igreja, assim pautando estratégias para sermos uma JE cada vez mais unida, participativa na vivência comunitária, atuante em ações diaconais e testemunha do amor e da graça de Deus em todo o lugar.
Dessa forma também foi definido caminhos para potencializar e dinamizar o trabalho do COSIJE, modificando a sua estrutura – permitida pelas Diretrizes da JE, no inciso 2º do Art. 15. Além disso, apontamentos de indicativos do congresso para fundamentar o planejamento dos próximos anos, como: melhorar a comunicação; investir em novas lideranças; acolhimento dos confirmandos; trabalho em conjunto com ministros e ministras do Sínodo; entre outros.
Definido esses pontos foi eleita a nova coordenação (2/2019 a 1/2021), a sua composição ficou da seguinte forma:
Coordenador: Walter Eidam Vice: Bárbara Luise Hiltel Venturini
Secretária: Julia Ebert Emerich Vice: Giovana Caroline Becker Magalhães
Tesoureiro: Stephanie Corcini Blum Vice: Alexsander Weber de Almeida
- Articuladores das regionais: Mayara Strass Brito (Norte); Heloísa Cordeiro (Centro) e Vinícius Adam (Sul).
- Secretário de comunicação do COSIJE: Renato Valenga
- Orientação teológica Sinodal: Pa. Paula Trein; P. Antônio da Luz; P. Renato Francisco Pagung; Marcelo Luiz Hofstätter
- Representante no CONAJE: Walter Eidam e Julia Emerich
- Delegad@s no CONGRENAJE: serão eleitos pelo COSIJE em sua reunião anterior a ida ao CONGRENAJE.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br