Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Lembranças, encontros, reencontros, comemoração e comunhão na Comunidade Martin Luther, Paróquia Cristo Salvador em Curitiba

14/07/2019

CultoI
AlmoçoI
AlmoçoIII
AlmoçoIV
Coral
CoralVI
CoralI
CoralII
CoralV
regentes
1 | 1
Ampliar

O domingo 14 de julho foi marcado por lembranças, encontros, reencontros, comemoração e comunhão na Comunidade Martin Luther, Paróquia Cristo Salvador em Curitiba.

No culto das 10:00 a comunidade se reencontrou com seu primeiro pastor, P. Kjell Nordstockke enviado para a Paróquia Nordeste (atual paróquia Cristo Salvador) pela Missão Norueguesa em 1975, iniciando os trabalhos de formação da Paróquia. O Culto foi celebrado pelos pastores locais, P. Alfredo Jorge Hagsma e Pa. Vera Regina Waskow e a prédica trazida pelo P. Kjell sobre a parábola do Bom Samaritano. P. Kjell estava acompanhado da esposa Kazumi Nordstockke, da filha Mari Nordstokke Ronning, do genro Anders Nordstokke Ronning e das netas.

Ao final do Culto, cerca de 70 pessoas reuniram-se no salão da comunidade para um almoço comunitário, onde famílias que estavam na época da formação da paróquia puderam conversar, confraternizar e também testemunhar que continuam firmes, participando e servindo na Comunidade. Pastor Kjell também se disse emocionado em encontrar amigos daquela época, mas também se disse feliz em ver rostos novos no culto, sinal de que a comunidade está aberta a novos integrantes. Pastores Alfredo e Vera também se mostraram felizes em reencontrar seu professor de faculdade em meio a esse clima festivo.

E para coroar esse domingo especial, o Coral Martin Luther, que teve como primeira regente a Sra. Kazumi Nordstokke, comemorou seus 40 anos em uma celebração às 19:00, com 53 vozes que se reuniram para compor um grande coral Martin Luther. A noite foi de homenagem aos regentes Kazumi, Elfriede Ehlert, Eugen Wagner, Emerli Schlögl, Ingeborg Brunken, Martinho Lutero Klemann, Pauline Roeder Siqueira e Alysson Siqueira. Gratidão a Deus pelos 40 anos de existência do Coral. Tempo também de lembrar com saudade dos coralistas falecidos, tempo de gratidão aos presbitérios e comunidades que sempre apoiaram o canto coral de nossa Paróquia e aos ministros e ministras que sempre incentivaram esta atividade. Tempo de gratidão ao ver o testemunho dos coralistas que acreditam que cantar no coral é uma maneira de louvar a Deus e também falar com ele, uma forma de oração, e que ao cantarem refletem sobre sua fé, e dão testemunho dessa fé no ambiente da igreja e fora dela. Uma noite de emoção, de testemunho, de alegria, de gratidão e com o sentimento de que viver em Comunidade é uma benção!
 


Autor(a): Nilcéia Medina Wassen
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
ID: 52582

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br