Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Um mix: Diaconia Preventiva e Projeto Diaconal

07/05/2022

1 (002)ECC
2 (002)ECC
3 (002)ECC
4 (002)ECC
1 | 1
Ampliar

No sábado, dia 7 , aconteceu no Projeto Paz, em Colombo (Pr), um encontro programado pela Coordenação Sinodal de Diaconia.

O P. Werner Fuchs aceitou o convite para uma roda de conversa sobre Diaconia Preventiva e, durante quase uma hora, compartilhou informações sobre o que é Diaconia Preventiva e os benefícios que ela pode trazer, principalmente para uma sociedade cultural e economicamente mais vulnerável. Destacou a importância das políticas públicas, da organização participativa da própria sociedade, dos diferentes Conselhos que criam uma coesão social, dos equipamentos sociais e da informação!

O Projeto Paz, vinculado à Comunidade da Paz e, por conseguinte, à Paróquia Cristo Salvador (Curitiba), atende dezenas de crianças e adolescentes que participam de diferentes atividades: aulas de reforço em Português e Matemática, aulas de Inglês, aulas de Música (violão e violino) e Canto coral,.... A Pa. Vera Regina Waskow, por sua vez, coordena encontros semanais voltados ao desenvolvimento espiritual dessas crianças e adolescentes.

Um momento bastante significativo, no final da manhã, foi a apresentação de alguns alunos que participam das aulas de violão do Prof. Odair Sebaniski, e que mostraram parte do conhecimento “músico-instrumental” que eles vêm adquirindo.

De acordo com o pastor sinodal, Alfredo Jorge Hagsma, que participou desse encontro, outros, com a mesma temática, vão acontecer nas demais regiões do Sínodo Paranapanema!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
João 16.33
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br