Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

XIII Assembleia Ordinária do Sínodo Paranapanema

30/04/2022

foto assembleia 1
foto assembleia 2
foto assembleia 3
1 | 1
Ampliar

No último sábado, 30 de abril, o Sínodo Paranapanema realizou a sua assembleia sinodal ordinária, reunindo mais de 100 pessoas no salão paroquial da Comunidade da Cruz, em Curitiba. Foi, certamente, um momento especial de reencontro “pós” pandemia.

A extensa ordem do dia foi precedida do culto celebrado pelo P. Alfredo Jorge Hagsma, pastor sinodal; P. Mauro Batista da Silva, 2º vice-presidente da IECLB; e P. Leandro Luis da Silva, ministro na Comunidade da Cruz.

Depois que o Sr Hans Günther, presidente da assembleia, declarou aberta a XIII Assembleia Sinodal Ordinária, o P. Mauro proferiu a palestra “A IECLB no Contexto Global”, traçando um perfil da nossa igreja na atual conjuntura, passando pelos seus princípios teológico-confessionais, e chegando à presença da IECLB, não só no Brasil, como no mundo.

Além dos assuntos de praxe de uma assembleia (relatório da gestão ministerial sinodal, balanço financeiro, proposta orçamentária, moções...), houve também o processo de eleições e indicações para as diferentes instâncias da nossa igreja, tanto no âmbito sinodal, quanto nacional. Dentre os muitos cargos, vamos mencionar a eleição do P. Alfredo Jorge Hagsma, como pastor sinodal, e P. Leandro Luis da Silva, como vice-sinodal, para o quadriênio 2023/2026.

Perto das 16h, os trabalhos foram concluídos com a leitura e aprovação da mensagem da assembleia, seguida da devocional de encerramento.

A alegria de reunir representantes de todas as paróquias/comunidades de um sínodo que tem aproximadamente 1000km entre suas extremidades mais distantes, pode ser equiparada à alegria de sair das janelinhas do computador e, mais do que olho no olho, ver o sorriso de tantos irmãos e irmãs na fé” – comentou uma participante!
 


Autor(a): Elizabeth Flemming
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
ID: 66904

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br